Atari: Game Over

Resultado de imagem para atari game over

Eu ultimamente tenho me interessado bastante por filmes estilo “documentário”. E até mesmo realmente documentários, mas não vem ao caso para esse post. O que importa é que este foi o primeiro que eu já vi nesse estilo.

Eu nunca fui uma pessoa de jogar video games, o máximo quando criança que eu joguei foi Sonic, um dos jogos do Mario (acredito que era o Super Mario Bros) e… acho que foi isso? Não sei ao certo. Só que eu sou uma pessoa que adora saber a história das coisas. Do video game, da moda, de uma personalidade. E Atari: Game Over conta a hiatari_game_overstória da criação da Atari, de sua ascensão, sua queda, seus funcionários e o mito de que, com o fechamento da empresa, milhares de cartuxos do jogo que supostamente havia feito com que a Atari deixasse de existir, E.T., haviam sido enterrados em um lixão numa cidade do Novo México.

O filme acompanha a tentativa de localização dos cartuxos e entrevista diversas pessoas (entre eles Ernest Cline, escritor do meu livro preferido Jogador Nº1) para saber qual foi o impacto da Atari no mundo dos jogos e até mesmo em suas vidas e se realmente teria sido um único jogo a destruir uma empresa poderosa. Não só conta a história da Atari como fala um pouco dos video games atuais e é recheado de referências a filmes, como Indiana Jones, logo no começo. Ele tem duração de 66 minutos, é bem curtinho mesmo, e atualmente está disponível na Netflix, então não existe motivos para não assistir! Estou falando sério, tchau, vai lá ver e depois me conta!

Até logo o/

InstagramFilmowMyAnimeList

Resultado de imagem para atari game over delorean

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s