Tapas

Cover art

Há pouco tempo conheci um mundo completamente novo com o aplicativo Tapas do site Tapastic. Caso não conheça, neste site você pode publicar histórias em quadrinhos ou ler os quadrinhos que outras pessoas publicaram e tem váaaarias opções de graça! E no caso do aplicativo, é uma maneira mais fácil de ler onde você estiver.

Todos os que eu já vi estão em inglês, até mesmo os de autores brasileiros como Bianca Pinheiros (Bear), Fernanda Nia (Como eu realmente…), mas pra mim está sendo uma oportunidade maravilhosa de treinar meu inglês, que não é o melhor do mundo, e ao mesmo tempo conhecer muitos artistas incríveis que publicam obras independentes. Também existe a opção de ler livros no Tapas, mas eu não sei como funciona, ainda não testei, então esse não será o foco do post.

Mas agora vamos falar mais sobre o aplicativo. Nele, você pode escolher entre ver os Top 10 quadrinhos, os mais novos, temas como “amigos para sempre”, quadrinhos pagos, mas eu sempre vou direto em categorias. Dependendo da minha vontade, leio algo de fantasia, de comédia, até de terror. Nesse tempo que tenho explorado o acervo, comecei a ler treze histórias e aqui vou recomendar quatro de categorias diferentes.

O primeiro é Jack: the American Ghost, o único que vou recomendar que é pago. É aquela velha história de terror com casa mal assombrada, com um leve toque de drama. Depois que um compositor muito famoso morre, sua mansão se torna palco de um desafio: se você conseguir sobreviver uma semana ali dentro, leva para casa um milhão de dólares. Mas vários já tentaram e nenhum nunca conseguiu. Alguns até mesmo morreram tentando. Pode até soar um pouco clichê essa história (muito provavelmente soa), mas eu achei incrível, o jeito como ela está desenrolando, e também os desenhos em estilo mangá. Eu consegui ler os primeiros capítulos porque estavam destravados, não tive que gastar nada, mas realmente estou pensando em pagar para ler até o final e quando isso acontecer faço uma resenha completa dele!

O segundo, Hades’ Holiday,é uma releitura muito amorzinho do mito de Perséfone e Hades. Ele tem um visual retrô lindo. A história por enquanto não tem nada demais, bem Romeu e Julieta, onde a família tenta separá-los e ainda está sendo publicada pouco a pouco, mas as imagens valem muito a leitura.

The Gamercat são várias tirinhas com referências a jogos. É sobre um gato, o Gamercat, dentro dos jogos preferidos dele como Assassin’s Creed, Portal, Pokémon, Zelda. Nessas tirinha faz umas leves críticas à comunidade gamer, como, por exemplo, dela ser machista, tira sarro de bugs de jogos e tem momentos fofos, mas na sua maioria é uma história para se divertir.

Minha última recomendação é Plum, um drama em três capítulos sobre uma garota que descobre o boxe e ganha sua primeira luva de sua mãe, que a apoia a praticar o esporte que tanto amam. Essa história não tem nenhuma fala, mas  é incrível que os desenhos transmitem tudo que você precisa saber, você consegue saber que ela passou anos treinando, que com o boxe ela ganha amigos, consegue sentir até a tristeza quando ela pensa em desistir de lutar.

Mais para frente eu vou voltar a fazer um post recomendando outros quadrinhos, porque já tenho uma lista com cinquenta para ler e tenho certeza que no mínimo metade deles vão ser bons! Quero apenas dar uma dica que eu só fui perceber o quanto era útil muito depois. De vez em quando você vai receber por motivo nenhum moedas na sua conta no Tapas. Você pode trocar elas por chaves que desbloqueiam capítulos de quadrinhos pagos. Não desperdice essas moedas. Tente achar um quadrinho para gastar, se não Jack: the American Ghost, algum outro que você venha a gostar, porque depois vai querer se bater como eu quis por ter perdido umas quinhentas moedas que eu poderia ter trocado por chaves. Depois não diga que eu não avisei.

Caso queiram baixar no Play Store clique aqui ♥

Até logo o/

InstagramFilmowMyAnimeList

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s