Dez mulheres da ficção de 2016

sem-titulo

E enfim 2016 está acabando. Os últimos dias têm sido um baque atrás do outro, foram tantas perdas em um tempo tão curto! Mas acho importante lembrar desse ano não só como um ano triste… No cinema, na televisão, no mundo dos jogos, surgiram mulheres fortes, inspiradoras, divertidas, amorosas, que apesar de não existirem fora da ficção, são exemplos de superação e força. E é sobre isso que falarei hoje, dez personagens que marcaram meu ano.

Judy Hopps – Zootopia

Resultado de imagem para gif judy hopps

Não há como falar sobre superação e não incluir Judy Hopps. Judy não queria viver a mesma vida de seus pais e ninguém, incluindo eles, acreditava que ela conseguiria se tornar uma policial, seu maior sonho. Depois de completar seu treinamento, vai para Zootopia e lá é ainda mais desacreditada, mandada para o setor de trânsito, apenas para dar multas, mas não é isso que ela quer fazer, Judy quer defender os inocentes e tornar Zootopia um lugar ainda melhor e no fim, depois de entrar em uma aventura com Nick Wilde, seu sonho se torna realidade!

Lorelai Gilmore – Gilmore Girl

Resultado de imagem para lauren graham and alexis bledel

Lorelai ficou grávida aos seus 16 anos, fugiu de casa e do destino que seus pais decidiram para ela, trabalhou em um hotel como camareira, sofreu humilhações por sua gravidez, mas se tornou uma das moradoras mais queridas de Stars Hollow, conseguiu crescer em sua carreira até se tornar gerente e depois conseguiu ter seu próprio hotel, além de ter criado sua filha sem a ajuda do pai da criança, que se tornou uma jovem estudiosa e esforçada que conseguiu entrar em uma das faculdades mais famosas dos Estados Unidos. E com a nova temporada que a Netflix decidiu nos presentear, achei justo ela estar na lista.

Jaehee Kang – Mystic Messenger

Resultado de imagem para Jaehee Kang - Mystic Messenger

Com este jogo que me deixou sem dormir direito por vários dias, conheci Jaehee, que apesar de ter me irritado no começo, principalmente quando segui a rota do Zen, é uma mulher que trabalha duro e sofre muito nas mãos do tirano Jumin (aceitem, ele pode até ser legal (????), mas quase escraviza ela) e tem seu lado fangirl, é esforçada e se preocupa  e protege seus amigos do R.F.A. que também são sua família.

Maggie Greene – The Walking Dead

Resultado de imagem para maggie greene gif

*Caso se incomode com spoilers e não tenha visto até o primeiro episódio da sétima temporada, sugiro que pule este tópico*

Maggie está no meio de um apocalipse zumbi, perdeu sua casa, perdeu toda sua família, enfrentou vários vilões que não são zumbis, mas são mil vezes piores, por várias vezes acreditou que havia perdido Glenn, seu namorado/marido, para enfim eles se reencontrarem, se separarem novamente, se reecontrarem,  ela engravidar e ele morrer. Eu sei que todas as mulheres (e homens) desse seriado sofrem muito, mas tenho um carinho especial por ela. E estou bem curiosa para ver seu desenvolvimento na série.

Joyce Byers – Stranger Things

Resultado de imagem para Joyce Byers - Stranger Things

Joyce é uma mulher abandonada pelo marido e que possui dois filhos que ama. Numa manhã igual como qualquer outra descobre que seu filho mais novo, Will, não voltou para casa. Todos acham que não há nada demais nisso, que ele pode ter fugido de casa ou estar com o pai, mas ela sente que não é isso que aconteceu. Depois de dizer que conseguiu se comunicar com seu filho pelo telefone e através de luzes, todos acham que ela enlouqueceu, mas Joyce sabe que não enlouqueceu e que Will está em perigo, que algo está acontecendo e que ela vai fazer de tudo para salva-lo, nem que seja sozinha.

Momoko Hyakushiki – Nanbaka

Resultado de imagem para Momoko Hyakushiki - Nanbaka

Ela é a diretora do presídio Nanbaka e alguém que todos temem e/ou admiram, mas por dentro ela é um amorzinho e apaixonada por um dos guardas, tendo momentos fangirl e usa de seu poder e influência para, como ela mesmo diz, desejos egoístas, como poder para ver seu amado lutando. Gostei disso nela, essa dualidade, ser temida e assustadora por fora, amável por dentro, quase uma adolescente. E sério, olhe pra esse gif e me diga se ela não é apaixonante?

Joana – 3%

Resultado de imagem para joana 3%

*Alerta de  spoiler*

Joana é uma mulher negra e pobre, que nunca teve ninguém na vida, cometeu erros e viu no Processo um modo de ser uma nova pessoa. Conseguiu chegar ao fim mesmo com várias pessoas tentando a eliminar. Ela é decidida, forte, inteligente, observadora e minha personagem preferida.

Kamala Khan – Ms. Marvel

Resultado de imagem para Kamala Khan - Ms. Marvel

Kamala é uma adolescente normal, apaixonada por super heróis, até o dia que ela mesma vira uma super heroína, a Ms. Marvel. Engraçada e corajosa, começa a ter uma vida dupla, protegendo as pessoas e sendo apenas uma garota. Ela faz diversas críticas quanto a vestimentas de super heroínas, preconceito a culturas diferentes e aos adultos. Essa hq já foi lançada há um tempo, mas apenas neste ano chegou ao Brasil, por isso vale estar na lista!

Star Butterfly – Star vs the forces of evil

Imagem relacionada

Eu não seria eu se não a colocasse na lista. Não só por que essa segunda temporada já me fez gritar, chorar, rir e chorar mais um pouco, quanto por ter feito meu primeiro cosplay e foi dela! Mas não só por isso ela está na lista, Star tem apenas 13 anos, luta contra monstros, e sente toda a pressão de ser futura rainha, algo que ela não quer, além das confusões do coração e todo o problema que ela está tendo com sua varinha, nessa segunda temporada.

Dolores Abernathy- Westworld

Imagem relacionada

Eu vi apenas quatro episódios de Westworld, mas Dolores já se mostrou incrível. Todo dia ela acorda e pode ou não reencontrar seu amado, pode ou não ser estuprada, pode ou não ser morta, e todo dia ela acorda e não se lembra do que aconteceu, pois ela é “apenas” um anfitrião, robô criado para entretenimento dos visitantes, que são humanos que pagam caro para ir nesse parque das fantasias. Como essa série deve ser vista sem spoilers, pelo menos na minha opinião, não posso falar os meus motivos de ter gostado tanto dela. Mas vai minha recomendação de série. É muito boa!

Essas foram as dez personagens que escolhi dar destaque, mas é claro que houveram muitas outras e que não poderia deixar de fora, então as mencionarei aqui: Mulher Maravilha (Batman vs Superman), Harley Quinn (DC Comics) que deu uma surra no Coringa em uma das edições de sua hq solo, Jyn Erso (Rogue One), basicamente todas as mulheres de Game of Thrones, Tracer (Overwatch) e a fada russa mais amada dos otakus, Yuri Plisetsky… esse último é brincadeira haha

Me contem as personagens que marcaram seu ano também! E me recomendem séries e animes para assistir nesse começo de ano! ☆

P.s: minha querida amiga Beatriz Barros do Canal Pop Up fará uma lista também e vai voltar com tudo com o canal nesse maravilhoso ano de 2017, vão lá perturbar ela ❤

Feliz ano novo pessoal!

Até logo o/

InstagramFilmowMyAnimeList

Imagem relacionada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s