New Game!

Resultado de imagem para new game! anime

Lançado em 2016, New Game! logo me lembrou animes como Love Live! e K-On!, onde nós acompanhamos a vida de um grupo de garotas, só que sem a parte das músicas (e agora notei o fato de todos terem exclamações em seus títulos). A protagonista da vez é Aoba Suzukaze, recém formada na escola, começa a trabalhar na Eagle Jump, empresa criadora de seu jogo preferido Fairies Story. Lá conhece a designer de personagens que a fez descobrir com o que gostaria de trabalhar, Kou Yagami, entre outras tantas garotas que se tornam suas amigas enquanto se preparam para lançar o terceiro jogo da franquia.

Imagem relacionadaEsse anime me surpreendeu de várias formas, primeiro com sua personagem principal fofa e carismática e com todas as outras personagens diferentes umas das outras e bem construídas, onde através dos episódios elas apareciam e tinham reações que se justificavam. Por exemplo, Umiko Ahagon não gosta de ser chamada de Ahagon, e sempre que é chamada assim, saca uma arma de airsoft com a qual sempre anda. Yun Iijima tem problema com seu próprio peso então sempre quando há comida, ela fica nerImagem relacionadavosa e põe bem pouco em seu prato. E há minha personagem preferida, Hifumi Takimoto, que sempre que é chamada, pula assustada, já que é tímida.

Além da ótima construção de personagens, e saber usar elas para tornar a história interessante, New Game! é um anime divertido, onde sempre uma personagem cai, comete um erro, foge da sua mesa de trabalho, e logo depois alguma personagem lembra às outras que ali é um escritório e que devem se portar como funcionárias, serem sérias, obedecerem suas superiores. E um detalhe que gostaria de destacar é que mesmo a aérea de desenvolvimento de games ainda ser predominantemente de homens, todas os funcionários da Eagle Jump são mulheres, algo que achei interessante.

Resultado de imagem para new game gifComecei vendo New Game! acreditando que seria mais um Slice of Life que me frustraria com o final em aberto, aparentemente marca registrada dessa categoria. O que ele teve não foi um ponto final, mas algo como um final de arco que chegou a me emocionar. Houve um fechamento da história, ao contrário de Himouto! Umaru-chan, também Slice of Life, mas com um final bem mediano. Fiquei tão feliz por New Game! ter sido diferente que dei nota 9 no My Anime List, ou seja, super recomendo!

Caso assistam ou já tenham assistido, me contem o que acharam!
Recomendações de animes são sempre bem-vindas ☆

Até logo o/

InstagramFilmowMyAnimeList

Resultado de imagem para new game! anime

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s