Kimi No Na Wa (Your Name)

Resultado de imagem para kimi no na wa

Lendo a sinopse, o que me veio a mente foram filmes como Se Eu Fosse Você (protagonizado por Glória Pires e Tony Ramos) e Sexta-Feira Muito Louca (Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis) e, apesar de gostar muito quando criança deste último e nem um pouco do primeiro, fiquei bem reticente de ver esta animação, até mesmo zombei da premissa, mas como estava enganada do que vinha a seguir.

Kimi No Na Wa pode ser dividido em duas partes: a primeira, mais cômica, e a segunda, dramática, que fez com que se distanciasse e muito dos filmes que citei. Há Mitsuha Miyamizu, uma garota que mora no interior do Japão, ajuda sua vó no templo de seus ancestrais, está no ensino médio e que tudo que mais sonha é ir pra bem longe dali. Há também TResultado de imagem para kimi no na waaki Tachibana, também estudante do ensino médio, mas mora em Tóquio, tem um trabalho de meio período em um restaurante e uma queda por uma de suas colegas de trabalho. Um dia, ambos têm um sonho estranho, que estão em corpos que não os pertencem. Quando acordam, descobrem que talvez aquilo não tenha sido exatamente um sonho e que fizeram coisas que não lembram no dia anterior. Logo descobrem que estão trocando de corpo com uma pessoa desconhecida, Mitsuha com Taki e Taki com Mitsuha. Na primeira parte do filme vemos a evolução de seu relacionamento, primeiro completos estranhos, depois um tentando ajudar o outro, se tornando amigos e enfim percebendo que o que sentem é mais do que amizade. Até que Taki decide encontrar Mitsuha e dizer como se sente, entrando na parte dois do filme que se torna triste, linda, dramática e emocionante 🙂

Tenho só críticas positivas quanto a esse filme. Primeiro a trilha makoto shinkaisonora usada maravilhosamente bem. Na primeira parte, músicas leves acompanham todo o desenrolar da relação dos dois protagonistas, na segunda, músicas que te apertam o coração não exatamente de tristeza, mas desejando que tudo dê certo. Há também a ambientação, o cenário, é tão bonito e por vezes tão real!

Agora algo que sempre bato na tecla em todas as minhas resenhas: se os personagens são bem construídos ou não e em Kimi No Na Wa são! Eles começam como garotos normais e vão amadurecendo, agindo, correndo atrás do que querem e do que precisam fazer, mesmo que para isso precisem sacrificar algo no caminho. Eles se tornam corajosos. Não só Mitsuha e Taki são bem construídos, os amigos dos dois também são. Com algumas atitudes e diálogos, você entende como eles são, como se sentem.

Dou meus pResultado de imagem para kimi no na waarabéns ao diretor (apesar de que ele nunca lerá isso haha) pela maneira que ele decidiu contar essa história e pela maneira que ele decidiu tratar a parte “sobrenatural” do filme (a troca de corpos) como algo normal, que aconteceu em diversas gerações da família de Mitsuha. Também parabenizo pelo plot twist, que acontece em diversos filmes e muitas vezes de uma maneira forçada, ter sido preparada através do filme com pequenas indicações e quando acontece… simplesmente fez sentido e só teve a acrescentar na história.

Não tem como ser diferente, minha nota no My Anime List foi 10 e se tornou uma das minhas animações preferidas ♥

Espero que vejam e se emocionem como me emocionei e me contem o que acharam ☆

Até logo o/

InstagramFilmowMyAnimeList

Resultado de imagem para kimi no na wa gif

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s