Nerve: Um Jogo Sem Regras

Resultado de imagem para nerve

 

A premissa do filme é muito boa e tinha tudo para dar certo e ser “tão Black Mirror”. O ano é 2020 e existe um jogo muito famoso chamado Nerve, que dá nome ao filme, onde você pode ser Jogador ou Observador. Os Jogadores recebem desafios de seus seguidores e conforme vão cumprindo, ganham dinheiro e uma certa fama e respeito. Os Observadores são os seguidores dos Jogadores e que não cumprem desafios, apenas observam como o próprio nome diz. Vee é uma Observadora, mas não no jogo e sim na vida. Ela é o tipo de pessoa que se conforma com o que tem, com sua realidade e não quer sair de sua zona de conforto. Depois de levar um fora do garoto que ela gosta, decide participar do Nerve, não como Observadora, mas sim como Jogadora. Os primeiros desafios são fáceis e ela diz para si mesma que não levará aquilo a sério, mas logo ela se vê completamente imersa no jogo.

Como disse, tinha tudo para ser “tão Black Mirror” se não fosse voltado para o público jovem. E tudo bem, não há problema nenhum nisso, mas como na Resultado de imagem para nervemaioria dos filmes voltados para o público jovem, há o melhor amigo apaixonado pela principal e o bad boy por quem a principal se apaixona, mesmo eles tendo se conhecido por um dia apenas, não saber absolutamente nada dele e ele até fazer com que ela e sua melhor amiga briguem.  Mas tudo bem, porque ele é bonito. Não é isso que importa?

Acredito também que por ter sido feito para jovens, o filme se tornou superficial. Tem algumas lições de moral, mais para o final, mas nada que te faça pensar que aquilo realmente pode acontecer e que é algo bizarro. Em todo o momento vemos um clima de felicidade de as pessoas estarem se libertando e fazendo coisas que nunca fariam se não fosse o jogo. Muito provavelmente esse clima leve foi por conta de focarem tanto no relacionamento de VResultado de imagem para nerveee e Ian, o bad boy. Então, um filme que tinha tudo para dar certo, teve um final que me decepcionou por ter sido tão… fácil. Hollywood tem que perceber que os jovens também gostam de coisas que choquem e que cansa usar sempre as mesmas fórmulas de personagens, de história, de final.

E pode até parecer que não gostei do filme, mas muito pelo contrário, eu gostei, apenas temos que reconhecer que ás vezes gostamos de algo que não é tão bom assim. E não é de todo ruim o filme. Ele possui uma trilha sonora muito boa e que foi bem empregado durante o filme. E teve um detalhe que eu gostei bastante, que foi a presença de luz neon em quase todas as cenas. Quanto aos atores, eles não são os melhores do mundo e os personagens caricaturados/batidos não ajudaram, mas Emma Roberts e Dave Franco (respectivamente Vee e Ian) fizeram um bom trabalho.

Dei nota 3,5/5 no Filmow e recomendo para quem gosta de filmes com adolescentes assim como eu (apesar de todos os atores serem adultos, como sempre) porque quase certeza de gostar ou para quem quer assistir algo ok, apenas para passar o tempo.

Caso assistam, não esqueçam de me contar o que acharam ☆

Até logo o/

InstagramFilmowMyAnimeList

Resultado de imagem para nerve gif

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s