Plumba – Vol. 1

dsc_0164

Plumba é uma história em quadrinhos, mas bem que poderia ser um jogo de rpg. Temos a protagonista, uma linda garotinha de cabelo rosa e suspensórios de gatinho que quer comprar o mais novo machado de duas mãos edição limitada e peça única forjada pela lendária ferreira Jojo, mas… ela não tem dinheiro. Plumba decidi que precisa colocar aquele machado na coleção da família, sendo assim parte em uma aventura em busca de trabalhos para finalmente juntar dinheiro o suficiente e colocar as mãos naquela arma que, como ela mesmo diz, é irada.

O cuidado que os criadores da história, Thiago Lehmann e Luiza McAllister, tiveram em fazer você sentir que está começando uma jornada e a todo instante pensar que está dentro de um jogo é maravilhoso. Desde o “press start” do prólogo, a barrinha de carregando que vai aumentando a cada capítulo que passa, até os trabalhos que Plumba consegue, onde aparece a vida dos monstros numa barrinha em cima de suas cabeças, sua vida representada por corações e os itens que carrega. Não só isso como é uma história que te prende do começo ao fim. Quando comecei, não parei até chegar à ultima folha. Os personagens, desde a protagonista, os secundários e aqueles que aparecem em apenas duas páginas, tem uma história própria, personalidades diferentes. Fiquei simplesmente encantada.

Vamos falar dos desenhos? VAMOS! Os traços são fofos. Eles brincam com a fofura o tempo todo. A própria Plumba tem todo um visual fofo, mas chuta bundas de monstros. Alguns monstros são fofos. Tem até mesmo uma cena específica que ela corta um monstro ao meio, aparece o esqueleto e todos os órgãos, MAS É TÃO FOFO! Como pode um monstro morto ser fofo??? Eles conseguiram fazer isso. E as cores? Dá a sensação que é algo de comer. O cabelo de Plumba, enquanto lia, me lembrava chiclete.

E ainda há um extra. Após terminar o primeiro volume desta aventura, os criadores explicam como foi a criação dos personagens, suas inspirações e porque escolheram as tais tarefas que Plumba viria a cumprir. Explicam também o desenvolvimento do logo, onde sempre tiveram em mente jogos de aventura. Uma das curiosidades que mais gostei foi que eles queriam que a roupa de Plumba fosse diferente e confortável o suficiente para todo tipo de loucura, que é algo que muitos desenhistas não se preocupam ao criar o traje de nossas heroínas preferidas. Também convidaram diferentes artistas para desenhar Plumba no seu próprio estilo! Cada um mais lindo que o outro.

Comprei os dois volumes que saíram na Comic Con Experience do ano passado e apesar de estar com as expectativas altas na época que comprei, nunca imaginei que iria me apaixonar tanto. Essa semana leio o volume dois e compartilho com vocês o que achei. Caso queiram comprar, eles tem o site próprio onde vendem, do estúdio que têm em conjunto, a 2Minds. É só clicar aqui ☆

Agora quero mostrar um pouquinho de como é por dentro!

dsc_0096

dsc_0171

dsc_0175

dsc_0176

dsc_0178

dsc_0179

Espero realmente que leiam e amem tanto quanto amei ❤

Até logo o/

InstagramFilmowMyAnimeList

dsc_0090

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s