One Week Friends

dsc_0294

Desde que a Panini divulgou o lançamento de One Week Friends, queria adquirir um exemplar, mais pela capa do que pela história em si. Não que a história não parecesse interessante, mas a capa chamou mais minha atenção, parecendo uma pintura aquarela. Desculpa, estou apenas falando a verdade! Com isso, não possuía expectativas quanto a história, mas me vi lendo de uma vez e apreciando este primeiro volume.

☆☆☆

Sempre que Yuuki Hase olhava para Kaori Fujimiya, sua colega de classe sempre solitária, o que passava por sua cabeça era “quero ser amigo dela”. A oportunidade aparece quando seu professor, que iria em uma reunião, pede para os dois levarem os cadernos dos alunos até sua mesa no departamento de matemática. Durante o percurso até o departamento, ele tenta puxar assunto, sendo completamente ignorado. Reunindo toda a coragem que possuía, pergunta se ela quer ser sua amiga, e recebe como resposta um “fico muito feliz, mas não posso”. Sem entender os motivos da garota, ele continua tentando se aproximar até que entende o porquê dela negar sua amizade: Fujimiya perde todas as lembranças dos amigos depois de uma semana. Depois dessa descoberta, promete a ela que conquistará sua amizade todas as semanas e proporcionará momentos felizes, mesmo que momentâneos.

☆☆☆

Como a maior parte dos primeiros volumes de mangás, esse é mais introdutório. Nós conhecemos Fujimiya e seu problema de reter as memórias felizes que vive com seus amigos, Hase que quer ajudar Fujimiya a viver tudo que não teve oportunidade por nunca ter tido amigos, Shougo Kiryuu, amigo de Hase, sempre grosso com todos, mas que diz o que pensa e também os colegas de classe deles e o que pensam da garota.

A construção da amizade dos dois é bonita e pura. Os dois começam a se importar realmente um com o outro com o tempo e querer deixar o outro feliz. Tudo que Fujimiya sabe sobre amizade aprendeu nos mangás shoujo que lê, então por vezes sua ideia de amizade beira ao romance, e mesmo que Hase se sinta constrangido com isso, ele contorna essas situações para fazer a garota sorrir.

O mangá é bem leve, apesar da carga dramática nele. Não me deixou triste pelo problema de Fujimiya, pelo contrário me deixou feliz pelas tentativas de Hase de se tornar amigo dela e a fazer feliz. Mas a frase final me deixou intrigada sobre o futuro da história. Será que se tornará mais triste? Será que há um motivo para o problema de sua memória? Algum trauma? Tudo são suposições minhas. Há o anime que provavelmente me daria essas respostas, mas não pretendo assistir antes de terminar todos os volumes do mangá. O que posso dizer nesse momento é que é uma história agradável e que tem muito potencial.

Quanto as ilustrações, os personagens são retratados de maneira simples, fora algumas exceções em páginas específicas onde há sombra nas roupas e os cabelos são mais detalhados. Alguns personagens ainda não possuem rosto, como é o caso de uma parte dos colegas de classe. Alguns cenários também aparecem inacabados em alguns momentos, mas nada que dificulte o entendimento da história. No geral, os desenhos possuem um estilo mais “bonitinho”, até mesmo infantilizado que me agradou apesar de não estar acostumada.

No fim, dei 4/5 estrelas no Skoob e pretendo acompanhar a história que será concluído em 7 volumes.

Como sempre, aqui vai algumas fotos para verem mais detalhes:

dsc_0307

dsc_0305

dsc_0310

dsc_0313

One Week Friends está disponível nas bancas ou é possível comprar pelo site oficial da Panini clicando aqui. Caso decidam ler me digam o que acharam! ☆

Até logo o/

InstagramFilmowMyAnimeList

Resultado de imagem para one week friends gif

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s