A Pessoa Amada

dsc_0335

Começando a série de posts da #MaratonaDiadaMulher temos A Pessoa Amada feito pela CLAMP, um grupo de mulheres mangakás famoso por seus personagens andróginos e pernas de tamanhos quilométricos. Neste mangá não há apenas uma história e sim doze contos com sete páginas sem nenhuma ligação entre si, todas tratando do mesmo tema: amor. 

Insegurança, relacionamento a distância, diferença de idade e até casamento são abordados nas histórias de uma maneira beeeem romântica e melosa, no melhor estilo japonês. Caso não goste, fuja! Mas se gostar de um bom romance, esse mangá é para você. Além dos contos, há a cada final de capítulo um texto explicando de onde veio a ideia para tal história e dissertando sobre sentimentos, amizades e relacionamentos. Essa foi a minha parte preferida da leitura, porque mostra um pouco mais como os japoneses pensam, algumas vezes de uma maneira antiquada se tratando de responsabilidade da mulher de agradar ao parceiro, ser bonita e jovem.

Minha história preferida foi a “Cena 7 – Bonita”. Pode ser um pouco bobo (será que é?), mas me vi na personagem. Estava se sentindo a garota mais feia do mundo, até que seu namorado diz que está bonita e o seu dia se ilumina. É importante sentir-se bonita sem depender de outras pessoas, mas duvidas aparecem em nossas mentes. A personagem estava sem maquiagem, com uma roupa prática e estava bonita, só ela não via. Porque não precisamos vestir roupas chiques e cobrir nossos rostos de maquiagem para sermos lindas. Mas se for isso que gosta de fazer, não é um problema. Devemos decidir sozinhas nossa definição de beleza 🙂

Quanto aos desenhos, estranhei esses olhos exageradamente enormes e pernas desproporcionais no início, mas acabei passando a gostar. Foi o primeira trabalho da CLAMP que leio, sei que tem outras histórias bem famosas delas, como Sakura Card Captors, que via quando criança, mas que não me lembro de nada então não conta. Minha meta de vida é ver o anime todo!

Gostei bastante da edição feita pela New Pop. As dezesseis primeiras páginas são com um papel um pouco mais grosso e brilhante e dessas dezesseis páginas, onze são coloridas. O resto das páginas é feita de um papel que me lembrou sulfite. Achei bom de se ler.

Uma das coisas que mais interessa, qual nota dei para esse mangá? Decidi por 4/5 estrelinhas no Skoob. Ele é realmente bom, só que por serem histórias curtas, você não chega a se apegar aos personagens que é algo que preso nas histórias que leio e assisto, mas é uma leitura que vale a pena!!!

Como sempre, aqui vai umas fotinhos de como é a edição:

dsc_0337

dsc_0355

dsc_0345

dsc_0350.jpg

Gostaria também de deixar aqui duas garotas que já falaram sobre a maratona em seus canais: a Raissa do Nerdivinas e a Larissa do 3a Edição. Vão dar uma olhada e espalhem amor e estrelas ☆☆☆☆☆

Até logo o/

InstagramFilmowMyAnimeList

Resultado de imagem para clamp a pessoa amada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s