A Espada Mágica – A Lenda de Camelot

DSC_0441

Uma das categorias que criei para a #MaratonaDiadaMulher era assistir uma animação onde a personagem principal é uma garota e que não seja da Disney. A princípio parecia ser fácil, porque gosto muito de animações, mas quando chegou a hora de decidir qual ver, bem, me deu um branco total. Depois de um tempo pensei em AnastasiaFesta no Céu ou uma animação japonesa, mas não estava satisfeita com essas alternativas. Em meio a minha coleção de DVDs eis que surge a resposta: A Espada Mágica – A Lenda de Camelot.

☆☆☆

Quando Excalibur, a lendária espada do Rei Arthur, é roubada e o antigo Cavaleiro da Távola Redonda que a roubou invade sua casa, Kayley parte em uma jornada até a Floresta Proibida para recupera-la. Lá conhece Garret, um rapaz cego e que vive sozinho junto a um falcão, e um dragão de duas cabeças que não conseguem se entender, Devon e Cornwall. Os três (ou seriam quatro?) decidem recuperar a espada juntos e salvar o Rei e Camelot do caos e da destruição.

☆☆☆

Kayley era uma das minhas personagens preferidas na minha infância. Tem uma vida pacata, mas sempre quis ser um Cavaleiro e seguir os passos de seu pai, morto quando ela era bem jovem pelo mesmo homem que rouba a Excalibur e quer ser o novo rei, Ruber. Depois que sua mãe é raptada por ele, segue sozinha para uma floresta cheia de perigos para recuperar a espada e salvar o reino. Sem perceber realiza seu sonho, vivendo uma aventura, conhecendo lugares onde nunca esteve, conhecendo pessoas (e dragões) e ganhando o respeito de todos.

A Espada Mágica mostra uma garota que quer ser o cavaleiro a salvar uma princesa, não ser a princesa a ser resgatada. Ela recebe ajuda de um homem no meio da aventura? Sim, mas é forte sozinha, mostrado já no começo da animação. Eles se ajudam, as “fraquezas” de um são os pontos fortes do outro.

Não só a personagem era uma das minhas preferidas como perdi as contas de quantas vezes assisti ao filme. As músicas são lindas (estou ouvindo no momento que este post está sendo escrito), o dragão de duas cabeças é hilário e eu tinha uma queda pelo maravilhoso Garret *suspira*

Não é uma história com um roteiro complexo e a animação do filme não é das melhores, mas é divertido e está na minha lista de preferidos. Se você gosta dos filmes clássicos de princesa da Disney, assista a esse, já que segue a mesma linha. Mais pessoas precisam conhecer Kayley!!!

Espero que estejam gostando da maratona! Enquanto não escrevo sobre a próxima categoria, deem uma olhada no canal da Raissa do Nerdivinas, ela fez mais um vídeo sobre o projeto ☆

Até logo o/

InstagramFilmowMyAnimeList

camelot

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s