Encanto Mortal – Sarah Cross

DSC_0491

Na publicação anterior, sobre o mangá Anima, comentei que outra releitura de contos de fadas me surpreendeu e me deixou feliz com o rumo que tomou. Decidi que era hora de relê-lo e contar aqui se continuava apaixonada tanto quanto anos atrás. Minha intenção também é que mais pessoas conheçam essa história e quem sabe assim a Verus Editora traga para o Brasil o livro Tear You Apart, que se passa no mesmo universo criado em Encanto Mortal. Estou torcendo por isso!

☆Sinopse Oficial☆

O passado de Mirabelle está envolto em segredos, da morte trágica de seus pais às meias verdades de suas madrinhas sobre por que ela não pode voltar à sua cidade natal, Beau Rivage. Desesperada para conhecer melhor o local, Mira foge uma semana antes de completar dezesseis anos – e descobre um mundo que nunca poderia ter imaginado.

Em Beau Rivage, nada é o que parece – nem mesmo a garota estranhamente pálida com um interesse mórbido em maçãs, o detestável playboy que age como uma fera com todos ao seu redor e o garoto gentil que tem um fraco por donzelas em perigo. Ali, histórias antigas são reencenadas, maldições são despertadas e contos de fadas se tornam reais. Mas todo mundo sabe que fábulas nem sempre terminam com ‘felizes para sempre’. Mira tem um papel a desempenhar, um destino a aceitar ou ao qual resistir. Enquanto se esforça para assumir o controle de sua vida, ela se sente atraída por dois garotos com suas próprias maldições… irmãos que compartilham um terrível segredo. E ela vai descobrir que o amor – assim como os contos de fadas – nem sempre acaba bem.

☆☆☆

Este é o livro perfeito para quem gosta de contos de fada. Sarah Cross conseguiu fazer uma história nova se baseando um pouco nas já conhecidas animações da Disney e bastante dos contos originais onde, caso não saiba, às vezes o final não é tão feliz. Temos Mira que perdeu seus pais muito nova, foge de suas madrinhas que a criaram, para descobrir, na cidade que nasceu, que é amaldiçoada, mas vai lutar contra seu destino e ser dona da sua própria vida e de seu coração. A história é uma corda bamba de emoções onde alguns momentos são felizes, outros tristes, outros sombrios e a autora conseguiu encaixar bem esses momentos. As partes sombrias foram minhas preferidos, onde mostraram que o pós final feliz de alguns contos podem não ser tão felizes e sim doentios.

Fico chocada de acreditar que gostei e que foi bem feito o quadrado amoroso nesse livro, porque nunca gosto nem de triângulos amorosos. Há o príncipe gentil e apaixonado destinado a salvar Mira, Freddie, o homem que desde o começo ajuda na procura de seus pais, Felix, e o bad boy que faz de tudo para lhe deixar com raiva, Blue. Lendo assim parece até clichê, mas na trama funciona, foi bem trabalhado e conforme a história se desenrola os personagens se tornam mais complexos. É difícil dar mais detalhes sobre essa parte da história sem contar spoilers, mas achei bem diferente o romance nesse livro comparado aos vários outros onde há essas confusões amorosas.

Os personagens, até mesmo aqueles que pouco aparecem, foram muito bem construídos, desde Mira que se perde em pensamentos, Viv, um pouco louca e que dá em cima de vários homens, Freddie, o príncipe que encanta animais e pessoas. E há o Blue… Blue foi meu amorzinho desde o início do livro. Ele tem todo o jeitão mau, mas se preocupa com Mira, a protege. Sou muito previsível quanto aos personagens que vou me apaixonar, fazer o que?!

O final ficou em aberto e não sei se as coisas se resolvem em Tear You Apart ou se a história não tem ligação nenhuma além de se passar na mesma cidade e com a personagem principal sendo Viv. Sendo como for, mesmo se o final ficar em aberto, eu gostei da conclusão do livro. Terminou com um final feliz nem tão feliz, onde no futuro coisas ruins podem acontecer, mas por enquanto tudo está bem.

Reler Encanto Mortal me fez perceber que este é um dos meus livros preferidos de fantasia/romance/conto de fadas. É o tipo de história para se ler quando quer sorrir com o final. Dei 5/5 estrelas no Skoob e favoritei!

Um pouquinho de como é por dentro:

DSC_0497DSC_0504

DSC_0520

Caso leiam, espero que gostem ☆

Garotas que estão participando da #MaratonaDiadaMulher: Nerdivinas, 3a Edição, Carrisa Vieira, Apenas uma Editora, Sonhando Através de Palavras, @cantinho_da_nick, faNATic, Mirela Paes ❤

Até logo o/

InstagramFilmowMyAnimeList

DSC_0515

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s