A Bela e a Fera – Dublado X Legendado / 2D X 3D

Resultado de imagem para a bela e a fera 2017

Fiz uma pequena loucura hoje: assisti duas sessões seguidas de A Bela e a Fera, uma legendada em 3D, outra dublada em 2D. Estava curiosa quanto a dublagem, já que cresci vendo a animação em português, mas costumo preferir ver filmes no cinema legendado. A solução foi me permitir uma vez ao menos na vida assistir duas vezes ao mesmo filme no mesmo dia, porque queria muito ver ambas as opções na estreia. Vou contar minhas impressões destas duas versões, além de dizer se realmente vale assistir em 3D, assim saberá qual a melhor alternativa para você, afinal o preço do ingresso é caro.

Falando brevemente do filme, fiquei encantada. As canções já conhecidas continuaram maravilhosas e as novas não fizeram feio. O cuidado com as vestimentas da Bela, relembrando as da animação, mas com algumas adaptações foi impecável menos quanto ao vestido amarelo, esperava algo mais grandioso. Os acréscimos à  história, como explorar um pouco mais sobre a época onde viviam, deram profundidade ao filme. E tem o Lefou. Lefou roubou todas as cenas onde apareceu, seu crescimento como personagem foi incrível. Não vou me estender mais, só queria afirmar que, como gosto de adaptações fiéis ao material original, nesse caso, o desenho de 1991, saí satisfeita do cinema.

O filme dublado foi muito bem feito. Um ponto positivo da dublagem foi que, até onde pude notar, as letras das músicas eram exatamente como as da dublagem da animação, trazendo sentimento de nostalgia e todas, até mesmo as novas, foram bem cantadas pelos dubladores/cantores. As vozes dos personagens, principalmente da Fera, combinaram perfeitamente, menos da Bela, me soou um pouco artificial.

Bem, quanto ao filme legendado, sempre costumo preferir a voz dos atores e ouvir a Emma Watson cantando foi lindo. Percebi algumas legendas não traduzindo exatamente o que falavam, fizeram algumas adaptações, mas nada que vá mudar a história ou te deixar confuso, apenas se souber um pouco de inglês vai notar pequenas mudanças.

Foi interessante ver o filme dublado logo após o legendado, porque notei algumas mudanças no diálogo, algumas coisas ficaram fora de contexto, e foram melhor passadas no filme com legenda, mas isso pode se dar ao fato de precisarem fazer com que as palavras se encaixem o melhor possível no movimento labial dos atores. Ao menos acredito que seja esse o motivo haha

Muitos filmes são feitos em 3D desnecessariamente. Realmente, em A Bela e a Fera há momentos que foram usados muito bem esse recurso, mas são tão poucos comparados às duas horas de filme, para mim não valeu gastar um pouco a mais.

Faço questão de ver ao menos mais uma vez no cinema, dessa vez pretendo assistir legendado e em 2D, a combinação mais agradável para mim, apesar de deixar claro que o trabalho de dublagem foi muito boa!

Já foram conferir o filme nos cinemas? O que acharam? Devo confessar que me deixou mais ansiosa por um filme da Pequena Sereia ❤

Até logo o/

InstagramFilmowMyAnimeList

Resultado de imagem para bela e a fera 2017 gif

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s