A Lojinha Mágica de Medos – Dharilya Sales

DSC_0656

Faz um tempo desde que falei sobre algo relacionado à #MaratonaDiadaMulher e percebi que o prazo está se acabando e ainda não terminei de publicar tudo que me comprometi. Então hoje vamos falar de mais uma obra escrita e desenhada por uma mulher! Adquiri A Lojinha Mágica de Medos na edição passada da Comic Con Experience. Ela, na verdade, faz parte de uma história em quadrinhos conjunta, a Relicário HQ, e vem junto de uma outra obra chamada Sobre Desejos e Destinos. As duas historinhas vem dentro de uma capa preta, que me lembrou uma capa de CD, com ilustrações em verniz em ambos os lados. Esse diferencial me chamou atenção e tive um pressentimento que iria gostar bastante da leitura. Estava certa.

☆Sinopse Oficial☆

O que parecia ser uma noite comum de trabalho para a bem sucedida vendedora de medos e terror Brianna, se torna um difícil laço de amizade com uma menina morta que lhe ensina pequenos segredos sobre a vida.

☆☆☆

Como pode uma história tão curta ser tão tocante? É isso que me pergunto até agora. A Lojinha Mágica de Medos tem apenas quarenta páginas, mas expressou tanto! É quase uma fábula sobre sonhos, tirando a parte de ter como personagens principais uma garota e um fantasma e não animais. A história tem um tema pesado, sobre desistir completamente de seus sonhos e viver uma vida que você odeia, mas com um recado positivo sobre se permitir uma segunda chance e recomeçar.

As duas personagens, Brianna e a fastaminha, são cativantes e o design delas é único e muito bem feito. Único também são todas as ilustrações desta pequena história. Os personagens e a ambientação são ao mesmo tempo fofos e horripilantes e também contém vários pequenos detalhes que não necessariamente precisavam ter sido desenhados, mas por terem sido, pela autora ter tido esse capricho, a história ficou visualmente mais rica. A edição também me deixou admirada. Desde a capa preta, onde as histórias ficam dentro, o formato, quadrado, a contra-capa com ilustrações e as folhas usadas para as páginas serem mais grossas.

Fiquei encantada com o trabalho da autora tanto com esta história quanto com as ilustrações que ela posta em sua página do Facebook. Várias fanarts fofas e trabalhos autorais ❤ Para seu trabalho em A Lojinha Mágica de Medos dei 5/5 estrelas no Skoob. Em uma próxima postagem falarei sobre a outra obra que veio junto!

Para comprar a Relicário HQ, você pode entrar em contato com a fanpage do quadrinho. Os autores também vendem nos eventos que participam (CCXP, Sana Fest, Anime Friends etc). Para quem é de Presidente Prudente, a história em quadrinhos é vendida na loja de quadrinhos Gibilândia.

DSC_0615

DSC_0633

DSC_0636

DSC_0638Não sei se repararam, mas estou gostando bastante de ler histórias em quadrinhos independentes, então caso tenham alguma recomendação me avise nos comentários, por email, sinal de fumaça, qualquer lugar! Vou adorar receber indicações ❤

Garotas que estão participando da #MaratonaDiadaMulher: Nerdivinas, 3a Edição, Carrisa Vieira, Apenas uma Editora, Sonhando Através de Palavras, @cantinho_da_nick, faNATic, Mirela Paes ❤

Até logo o/

InstagramFilmowMyAnimeList

13241317_1066808243366526_5112972916692436018_n
Ilustração por Dharilya

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s