Star Wars – Princesa Leia

DSC_0705

A Panini Comics lançou no fim do mês de Março a história em quadrinhos de uma das figuras mais conhecidas da cultura pop: Leia Organa, conhecida principalmente como princesa Leia e sendo uma das maiores líderes da Aliança Rebelde e um dos maiores heróis da galáxia e, claro, precisei ler.

☆Sinopse Oficial☆

Sob ameaça de tortura e morte, a princesa Leia confirma suas convicções – mesmo depois de o Império ter destruído seu planeta natal, Alderaan. Quando seu resgate chega, Leia pega uma blaster e se junta à luta. Ela ajuda a liderar a Aliança Rebelde em sua maior vitória contra o Império: explodir a Estrela da Morte! Mas como consequência desse triunfo, a pergunta permanece: o que é uma princesa sem um planeta? Enquanto Leia luta contra suas perdas, uma nova missão a leva a Sullust. O Império está buscando fugitivos de Alderaan e isso não agrada a princesa! Mas o que uma mulher pode fazer contra o Império Galáctico? Una-se à princesa mais durona do universo nessa jornada para salvar seu povo e reconstruir sua vida!

☆☆☆

A história acontece logo após o Episódio IV – Uma Nova Esperança. O Império está buscando sobreviventes de Alderaan espalhados pela galáxia para retaliação. Sabendo disso, Leia, contra as ordens do General Dodonna, decide salvá-los e assim seu planeta natal, sua cultura e história sobreviveriam. Mas ela não entra nessa aventura sozinha: se alia a outra alderiana, Evann, alguém que não concorda com as atitudes de sua soberana, mas a respeita o suficiente para ajudá-la. Como é de se esperar das histórias de Star Wars, temas como lealdade, traição, amizade e deveres aparecem. E claro, esperança.

Em Star Wars – Princesa Leia, temos um aprofundamento da história mostrada nos cinemas e também da própria personagem, conhecendo um pouco de sua infância, seus desejos e também o que seus súditos pensam dela. Conhecemos novos personagens, a maioria sendo mulheres, todas fortes e guerreiras e muito bem construídas. Mostrou uma linda amizade entre mulheres, que se apoiam, se salvam e lutam contra um inimigo em comum.

As ilustrações feitas pelo casal Terry e Rachel Dodson são belíssimas, assim como as cores de Jordie Bellaire, todos acompanhando essa história que é muito boa! Dei 5/5 estrelas no Skoob e recomendo totalmente a leitura!

DSC_0714

DSC_0716

DSC_0717

DSC_0721

Mil desculpas por ter sumido e não ter terminado a #MaratonaDiadaMulher, ainda pretendo assistir um filme de uma diretora e de uma roteirista e escrever aqui sobre, mesmo o mês do projeto ter acabado. Foi uma experiência muito boa para mim, um desafio onde aprendi muito. Quero participar de outras maratonas como essa!

♥ Caso queiram comprar este volume, cliquem aqui e serão redirecionados à Amazon, com isso ganho uma pequena comissão e conseguirei trazer mais conteúdo envolvendo livros, histórias em quadrinhos e mangás para vocês! ♥

Que a força esteja com vocês o/

InstagramFilmowMyAnimeList

Resultado de imagem para princess leia gif

2 comentários sobre “Star Wars – Princesa Leia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s