Clockwork Planet – Primeiras (e Péssimas) Impressões

Clockwork Planet

Na breve história do Unicórnio Espacial, poucas foram as vezes onde falei mal de algo, seja de um livro, filme ou anime. Foram menores ainda as vezes onde falei muito, muito mal, como em Diabolik Lovers – Surpreendente, no pior sentido, e aqui estou, novamente, prestes a desabafar e falar o quão revoltada fiquei com Clockwork Planet, do mesmo autor de No Game No Life. Se preparem, nas próximas linhas terão vários spoilers do primeiro episódio.

☆Sinopse Oficial☆

A história de Clockwork Planet desenrola-se num mundo que foi destruído e que foi completamente reconstruído com um mecanismo de relógio. Um jovem chamado Naoto Miura encontra inesperadamente uma menina autômato.

O mundo que muda e o que a humanidade não muda. Numa altura em que a realidade e a fantasia estão colidindo, os encontros destes dois fazem as engrenagens do destino se moverem!

☆☆☆

Entendo que primeiros episódios são apenas introduções, nos mostram os personagens, nos situam no tempo e lugar onde se passam e não completamente mostram o que esperar da história e de seu desenvolvimento, mas se já no primeiro episódio você passa a não gostar de seus personagens, do pouco da história apresentada e nem mesmo da animação… Bem, há algo de errado.

O primeiro episódio de Clockwork Planet foi morno, do começo ao fim, e para mim, morno não basta, afinal porque perderei horas da minha vida acompanhando a saga dos personagens se não apresenta nada de emocionante? O mesmo vale para os personagens, que pareciam sem vida e genéricos dos genéricos. A robô é extremamente convencida de uma maneira chata, o personagem principal não sabe arrumar um relógio, mas por acaso sabe arrumar um robô (e é tarado), a tsundere (Imagem 2) não convenceu e chega a ser uma caricatura de outras personagens tsundere e tem o cara que acompanha ela que não fez nada de útil.

Fora todos esses problemas, ainda temos uma animação bem ruinzinha. Os traços dos personagens já não eram dos melhores, e então comecei a notar que eles não se movimentavam de uma maneira fluída. Chegou ao ponto onde, por muitas vezes, eles permaneciam na mesma posição por um tempo e apenas a boca se mexia. Mas o pior estava por vir: houve uma cena onde a imagem era estática, os personagens não se mexiam, não mexiam a boca, nada se movimentava, o que se movimentou foi a “câmera”, que foi de um lado ao outro da imagem para apresentar a ideia de movimento, que os personagens estavam se movimentando, quando era visível que não estavam. Mas eu não me importaria, se ao menos a imagem tivesse sido bem desenhada, o que não foi. Os rostos dos personagens são mal acabados e os olhos e bocas… Bem, vejam ali embaixo na Imagem 1. O fato dessa cena ter sido estática tornou mais fácil de notar as imperfeições.

E temos a cena mais desnecessária e sem noção de todos os tempos. Já assistiram Highschool of the Dead, onde uma bala (de arma) passa entre os peitos da personagem? Essa era uma das cenas de anime que considerei mais sem noção… até agora. A robô, de Clockwork Planet, para cadastrar o personagem principal como seu mestre, pega a mão dele, depois um dedo e coloca em sua boca. E depois começa a lamber. E fazer movimentos de “vai e vem”. Vocês devem imaginar o que parecia. A cara que o personagem fez parecia que não era o dedo que ela estava lambendo. ENFIM, essa cena aconteceu do nada e ultrapassou todos os (meus) limites do aceitável. Se você não acredita em mim, acha que estou exagerando, olhe a Imagem 3.

Para coroar, a abertura também é bem passável, não chega nem no meu Top 10, Top 20, Top nada. Não pretendo continuar a assistir, desisti e já dei 4/10 estrelas com esse episódio no MyAnimeList. Pode ser que melhore conforme os episódios passem? Pode, mas não vai mudar minha vida não assistir esse anime até o final.

QUE ANIMAÇÃO É ESSA
Imagem 1: Observem os rostos dos personagens!
A tsundere talvez
Imagem 2: Uma personagem sem graça, como todos os outros
QUE QUE FOI ISSO
Imagem 3: Qual a necessidade?

Caso decidam assistir, me contem o que acharam! Vamos conversar sobre o quão ruim Clockwork Planet é! ☆

Até logo o/

InstagramFilmowMyAnimeList

outra animação de Q U A L I D A D E
Até eu consigo desenhar um carro melhor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s