Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

Resultado de imagem para piratas do caribe a vingança de salazar

Post originalmente escrito no lançamento do filme. Decidi terminá-lo e finalmente postá-lo.

Depois de seis anos, um novo filme da franquia Piratas do Caribe chegou aos cinemas. A Vingança de Salazar é exatamente algo a se esperar e não sai muito de sua fórmula, o que não é algo necessariamente ruim, mas alguns elementos fizeram ele ser um dos piores.

☆Sinopse Oficial☆

O azarado Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) encontra os ventos da má sorte assoprando mais forte ainda quando piratas fantasmas mortais liderados por seu velho inimigo, o aterrorizante Capitão Salazar (Javier Bardem), escapam do Triângulo do Diabo, determinados a matar todos os piratas no mar… incluindo ele. A única esperança de sobrevivência do Capitão Jack encontra-se em buscar o lendário Tridente de Poseidon, um poderoso artefato que dá sobre seu possuidor total controle sobre os mares.

☆☆☆

Neste novo filme, conhecemos alguns novos personagens e reencontramos muitos outros que marcaram presença em boa parte da franquia, mas foi difícil me conectar com  eles e me entristecer com certas perdas sendo que se passou anos desde o último filme. Este foi um dos principais fatores que prejudicou a emoção e a imersão na história, outro sendo um roteiro sem profundidade alguma e atuações não sendo das melhores.

Johnny Depp parecia perdido em seu próprio personagem. Poderia jurar que era um outro ator tentando apresentar uma caricatura do famoso Capitão Jack Sparrow. Os outros atores não estavam tão melhores, com exceção talvez de Kaya Scodelario, que interpretou a única personagem mulher importante no filme, Carina, personagem esta alvo de inúmeras piadas exageradas, desnecessárias, fora do ritmo, sem graça e muito recorrentes envolvendo seu corpo, prostituição e outros assuntos que nem mais me lembro. Também envolvendo a personagem Carina, temos uma dinâmica muito mal aproveitada entre ela e Henry (interpretado por Brenton Thwaites). E aliás, poderia jurar que estava vendo um filme dirigido por Michael Bay quando encontram o Tridente de Poseidon, que possuía um design bizarro e parecido com algo tirado de filmes sobre alienígenas, mas principalmente algo que esperaria ver em Transformers.

Um dos pontos altos do filme foi poder ver um pouco da juventude de Sparrow e como ele se tornou um Capitão. Não só isso como pudemos descobrir o que aconteceu com o casal preferido da franquia: Will Turner e Elizabeth Swann.

Como era de se esperar, a cena pós créditos deixou um gancho para um novo filme e não que eu esteja reclamando, já que é uma franquia que tanto gosto, mas espero ver uma história melhor no próximo filme.

A nota que dei para Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar foi 2,5/5 no Filmow ou seja, não chega a ser péssimo, mas com certeza não é algo que perderei meu tempo revendo. Pode parecer que fico feliz em detonar esse filme, mas muito pelo contrário, me entristece muito. Como falei, tenho um carinho gigante por esta franquia e me agradaria se fosse mais bem aproveitada…

Até logo o/

InstagramFilmowMyAnimeList

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s