Death Note (Netflix)

Resultado de imagem para death note netflix

Acabo de assistir a adaptação feita pela Netflix do famoso mangá/anime Death Note. É uma história que muito me agrada pelos temas que ele levanta, entre eles: é certo um indivíduo decidir quem merece a morte? Será que ele mesmo não se torna tão criminoso quanto aqueles que ele matou? É uma história densa e às vezes é difícil de saber para quem você está torcendo. Sinceramente não esperava que nenhum dos acontecimentos do original aparecessem neste longa, mas queria que essa ideia geral, de se perguntar se aquilo que Light, protagonista da trama, se propôs a fazer é certo ou errado, estivesse presente e em alguns momentos conseguiram passar isso, mas no resto do tempo… bem, foi bem difícil de se assistir.

 ☆Sinopse Oficial☆

Um jovem usa os poderes de um caderno sobrenatural para matar bandidos, mas acaba atraindo a atenção de um detetive, um demônio e uma colega.

☆☆☆

Relembrando, isso é uma adaptação de uma hora e quarenta minutos e não só isso como se passa nos Estados Unidos, mais precisamente, em Seattle. Para assistir ao filme, é melhor desconsiderar a história original, apesar de talvez ser difícil. Aqui temos um Light que na teoria é muito inteligente, apesar de em alguns momentos nós chegarmos a duvidar disso. Achei ele um protagonista bem chatinho e não gostei da atuação de Nat Wolff. Temos Misa (no caso, Mia) e Light sendo um casal, mas é bem discutível, para não dizer ridículo, como eles começaram a se envolver, com aquele famoso clichê, principalmente americano, de acabar de conhecer uma pessoa e já confiar plenamente nela. Fora isso, Mia praticamente ofuscou Light, sendo mil vezes mais interessante e com uma personalidade mais forte que a dele. Margaret Qualley, a atriz que interpreta Mia, deu um toque de loucura na personagem que me agradou, ao mesmo tempo que mostrava que Mia estava fazendo tudo que fez achando estar certa e achando ser para o bem de seu namorado.

O desenvolvimento de “Kira”, o pseudônimo que Light passa a usar em sua tentativa de livrar o mundo da maldade e violência, foi incrível. Nos foi passado através de diversos noticiários que ele começa a ser louvado como um deus justiceiro por alguns, ao mesmo tempo julgado por estar matando indivíduos, assim como temido. Isso me deu esperanças para um desfecho sensato que acabou não acontecendo, principalmente pelo uso que deram ao personagem L.

L se tornou um dos pontos mais fortes durante a trama, com uma atuação incrível de Keith Stanfield, que criou tiques e manias para um personagem que é tão peculiar. Infelizmente, não por culpa dele, mas sim dos roteiristas e talvez produtores, depois de um certo acontecimento ele tem sua personalidade completamente alterada que leva a atitudes incoerentes com suas convicções e a uma decisão na cena final que me deixou insultada.

Pelo menos toda a estética do filme foi bem empregada dando um ar de sobrenatural, suspense e até mesmo loucura. As sequências de cenas foram boas. Trilha sonora também e em uma cena específica, na qual ocorreria a última morte apresentada na história, começou a tocar a música I Don’t Wanna Live Without Your Love (a qual estou ouvindo enquanto escrevo) e trouxe emoção a cena, deixando ela mais dramática e ao mesmo tempo nos distanciou do horror que se concretizaria.

Falado em “horror”, achei estar vendo uma mistura de Premonição com algum filme do Tarantino com aquela mortes surreais e com sangue espirrando como água. Foram bizarras.

Minha nota para o filme foi de 2/5 estrelas no Filmow. Algumas vezes a Netflix erra feio.

Até logo o/

Instagram ♥ Filmow ♥ MyAnimeList

Resultado de imagem para death note netflix gif

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s