Desafio Almanaque de Anorak

Imagem relacionada

Há mais de três anos, Jogador Nº 1 se mantém como meu livro favorito. Ele me cativou desde a primeira página com sua história recheada de referências aos anos 80. Costumo dizer que este livro é a bíblia dos nerds (ou geeks, como preferir chamar) e estou muito empolgada (e admito, receosa) para o filme, que chegará aos cinemas em 2018. Caso não saiba absolutamente nada sobre a história e nem tenha assistido ao trailer, aqui está para você:

☆Sinopse Oficial☆

“O ano é 2044, e o mundo real está numa terrível situação.

Como a maioria das pessoas, Wade Watts escapa de sua desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS – uma utopia virtual que permite a seus usuários ser o que eles quiserem, um lugar onde você pode viver e se apaixonar em qualquer um de seus milhares de planetas.

E, como a maioria da humanidade, Wade sonha em encontrar o grande prêmio que está escondido nesse mundo virtual. Em algum lugar desse playground gigante, o criador do OASIS escondeu uma série de enigmas que premiará com uma enorme fortuna – e um poder muito grande – aquele que conseguir desvendá-los.

Durante anos, milhões de pessoas tentaram, sem sucesso, encontrar esse prêmio, sabendo apenas que os enigmas de Halliday se baseiam na cultura pop da época que ele adorava: o fim do século XX. E, durante anos nessa busca, milhões descobriram outra válvula de escape, estudando de modo obsessivo os símbolos de Halliday. Como muitas pessoas, Wade discute os detalhes da obra de John Hughes, joga Pac-Man e canta as músicas do Devo enquanto ganha terreno no Oasis.

E então Wade encontra o primeiro desafio.

De repente, o mundo todo se volta para acompanhar seus passos, e milhares de competidores se unem na busca – entre eles, jogadores poderosos e dispostos a cometer assassinatos para tirar Wade do caminho. Agora, a única maneira de Wade sobreviver e proteger tudo que ele conhece é vencer. Mas, para isso, talvez tenha que deixar para trás sua perfeita existência virtual e encarar a vida – e o amor – no mundo real do qual ele sempre fugiu desesperadamente.”

☆☆☆

 

☆Trailer☆

☆☆☆

O que acharam? Não sei bem o que esperar do filme. Parece ter muito mais ação do que no livro e não ter referência apenas aos anos 80, mas estou ansiosa mesmo assim, tudo que posso fazer é cruzar os dedos e esperar pelo melhor. E, claro, assistir na estreia!

Mas, você pode estar se perguntando, por que o nome do desafio se chama “Almanaque de Anorak”? Explicando brevemente, Anorak era o nome do avatar usado pelo criador do jogo Oasis, e o Almanaque de Anorak, como ficou conhecido, foi algo que ele disponibilizou para todos após sua morte, na qual continha suas observações sobre videogames clássicos, histórias de ficção científica e fantasia, filmes, quadrinhos e cultura pop dos anos 1980 e que ajudaria na busca pelo prêmio. E isso nos leva ao objetivo deste post…

É uma vontade minha de anos assistir a todos os filmes e seriados, assim como ouvir as músicas e jogar os jogos citados no livro e agora coloquei como meta, farei isso até o lançamento do filme e vocês acompanharão meu desempenho, obviamente. Ainda não sei se farei posts mensais, se escreverei posts conforme assista um certo filme ou jogue certo jogo. Se tiverem sugestões, sintam-se livres para me falar. Caso queiram participar comigo… vamos embarcar nessa viagem louca juntos!

Até logo o/

Instagram ♥ Filmow ♥ MyAnimeList

Imagem relacionada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s