Nisekoi – Vol. 1

IMG_20170902_151511

É engraçado como passo um tempão sem ler um único mangá e então, em um passe de mágica, leio três mangás inteiros em apenas um dia, um deles sendo Nisekoi, lançado pela editora Panini em Junho deste ano.

☆Sinopse Oficial☆

Raku Ichijou é um estudante perfeitamente normal – apesar de ser filho do chefe de uma família da Yakuza. Um dia, surge em sua escola uma bela aluna transferida chamada Chitoge Kirisaki. Os dois logo se estranham e não se dão bem de jeito nenhum, mas, por algum motivo, descobrem que precisam fingir que são namorados!

☆☆☆

A história me prendeu desde o começo. Tem de tudo um pouco: comédia, ação, romance, tudo na dose certa. Gostei também dos personagens. Apesar de termos uma tsundere na história e sei que alguns acham esse tipo de personagem irritante (não sei porque não gostam, sou completamente #teamtsundere), o protagonista é legal, não é tarado como Saito de Zero No Tsukaima (tenho um ódio desse garoto), nem uma batata que não faz nada como Yuki de Mirai Nikki. Ele é agradável com as pessoas, cuida da família, estuda para manter suas notas altas… é uma pessoas comum! Uma pessoa comum bem gentil e preocupada com o bem-estar dos outros, um amorzinho ❤

E como disse, sei que muitos não gostam de tsunderes e posso ser suspeita para falar, mas realmente gostei da Kirisaki. Ela não sabe como se comportar perto de seus colegas já que sempre viveu cercada de pessoas brutas nos Estados Unidos, onde sempre morou, e nunca pôde ter amigos, já que todos sempre tiveram medo dela, mas ela se esforça, quer que as coisas sejam diferentes no Japão. O que quero dizer com isso é que ela, assim como todos os personagens, têm bons “background”, a construção de personagens é ótima, todos têm bons motivos para serem como são e agirem como eles agem, o que torna tudo mais real, mais natural.

Fotor_150437590565460

O ritmo do mangá foi algo novo para mim. Sempre há uma nova informação para a história, uma nova ambientação, os dias passam rápido e muita coisa acontece em apenas um volume. Ou seja, é uma história bem frenética. Ao contrário de outros mangás, este já vai direto ao assunto nos contando a promessa que Ichijou fez a uma garota quando criança, sua paixonite pela colega de classe, seu sonho de ter uma vida normal apesar de ser filho de um chefe da Yakusa e nos mostrando a garota com quem ele deve fingir namorar para que suas famílias não entrem em guerra.

Fotor_150437595157122

Eu amei os traços deste mangá tanto em relação aos personagens, suas roupas e suas expressões, principalmente as exageradas, quanto com a ambientação, como por exemplo a classe onde estudam ou a casa do Ichijou. As cenas de ação também são incríveis, quando um personagem está correndo, pulando ou socando (este último acontecia com frequência) dá a sensação de movimento e para algo estático como um mangá, é uma experiência muito boa.

Fotor_150437598713322

Estou muito empolgada para acompanhar a história, já até tenho o segundo volume em mãos! O que desanima um pouco e me deixa preocupada é que a história foi finalizada no Japão em 25 volumes… haja dinheiro! Panini vamos fazer uma parceria, por favor, meu bolso agradece, já estou acompanhando pelo menos seis outras histórias de vocês! haha

A alternativa para quem não poderá acompanhar o mangá é assistir ao anime, que se não estou enganada conta com duas temporadas, a primeira delas estando no Crunchyroll. Não sei se é bom, já que pretendo assistir apenas depois de ler todos os mangás, maaas é uma alternativa 🙂

Logo logo vocês terão resenhas de Last Notes e One Week Friends 2, os outros dois outros mangás que li, aqui no Unicórnio Espacial, fiquem ligados! Mas para hoje, a nota que dou para Nisekoi é 4/5 estrelas no Skoob.

Até logo o/

Instagram ♥ Filmow ♥ MyAnimeList

Resultado de imagem para nisekoi gif

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s