A Sereia – Kiera Cass

A Sereia

Primeiro livro escrito por Kiera Cass, autora da famosa trilogia A Seleção, que mais tarde se tornaria uma série, é uma das mais doces histórias de amor que li nos últimos tempos e não estou falando apenas do romance entre Kahlen, protagonista da história, e Akinli, mas também entre as garotas sereias que formam uma irmandade, se ajudam e se protegem.

☆Sinopse Oficial☆

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

☆☆☆

Primeiro de tudo, já devo avisar que apesar de a história girar muito em torno dos sentimentos de Kahlen por Akinli, o contato entre os dois durante a história é pouco. Se entender e aceitar que na mitologia da história existe sim almas gêmeas e que aquele amor que sentem é real, ok, leia, mas caso goste de um relacionamento muito mais desenvolvido ficarei feliz em recomendar qualquer outro livro. Particularmente, gostei do romance, mesmo sendo extremamente idealizado e fantasioso, mas até aí, é um livro de fantasia com sereias! Mas não foi isso que mais me encantou na história e sim a irmandade das sereias e sua mitologia (re)criada.

O relacionamento entre as garotas é simplesmente espetacular. É possível sentir o amor, toda a proteção para com as outras, mesmo cada uma tendo uma personalidade diferente. Todas se encaixam, todas sentem como sendo uma família. Além disso, esta mitologia que a autora criou baseada nos contos sobre sereias e todo o misticismo envolvendo a Água, com “a” maiúsculo, e como ela é uma criatura pensante e que precisa se alimentar, e que as sereias são aquelas que conseguem seu alimento, é incrível e ao mesmo tempo medonho e achei que Kiera Cass conseguiu trabalhar bem todo o sentimento de culpa que as sereias carregam por todas as vidas que ajudaram a tirar e também mostrar a Água não como vilã, apesar de em alguns momentos pender para esse lado da balança, mas sim o que ela é: a natureza, que provém vida e a destrói, não por desejo nem vingança, apenas por ser parte do ciclo. O ponto mais baixo da narrativa, infelizmente, é Kahlen.

Como protagonista, Kahlen tem seus altos e baixos. Em alguns momentos ela é interessante, em outros ela apenas segue com a vida, não se rebela e apesar de ser uma característica da própria personagem, há alguns momento que gostaria de dar um sacode nela para que se imponha mais. Enquanto seu interesse amoroso mesmo aparecendo pouquíssimo é mais carismático, apesar de perfeito demais.

A nota para A Sereia foi de 3/5 estrelas no Skoob e pelo menos por enquanto este livro é livro único e realmente espero que permaneça assim. Mesmo que lance uma continuação, podem ler tranquilamente este volume sabendo que tem uma história fechada, com começo, meio e fim 🙂

Caso tenham se interessado e queiram comprar, cliquem no link da Amazon aqui (comprando com este link eu recebo uma pequena comissão que me ajudará a comprar mais livros, histórias em quadrinhos e mangás e trazer mais conteúdo para vocês!)

E não sei se já contei para vocês antes, mas uma das primeiras coisas que faço ao iniciar uma leitura é achar uma música que se tornará a trilha sonora dela e fico ouvindo em looping até terminar o livro. A música que achei para esta história é a música Baby, Now That I Found You

 

Até logo o/

Instagram ♥ Filmow ♥ MyAnimeList

Resultado de imagem para pequena sereia gif

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s