Stranger Things – 2ª Temporada

Imagem relacionada

A segunda temporada de Stranger Things, série original da Netflix, estreou ontem, dia 27 de Outubro, e não consegui não terminar em um único dia. Essa série sobrenatural que é recheada de referências a filmes, músicas e jogos dos anos 80 continua completamente viciante, com uma história muito boa e personagens já conhecidos que se desenvolvem muito ao longo da trama e os novos conquistam a simpatia (ou o ódio) desde quando são apresentados.

☆Sinopse Oficial☆

Um ano após os eventos da primeira temporada, Will retornou ao seu lar e à companhia dos seus amigos mas ainda está conectado ao Mundo Invertido. No entanto, a cidadezinha de Hawkins, Indiana, não está completamente à salvo e não demora muito para que fragmentos do Mundo Invertido façam seu caminho até a superfície.

☆☆☆

Enquanto achávamos que já tínhamos visto inimigos difíceis de se vencer na primeira temporada, descobrimos que tudo tende a piorar, principalmente com a criatura que Will, que está conectado ao Mundo Invertido, vê em meio a uma tempestade. As tramas paralelas, de conspirações governamentais, de brigas entre amigos, relacionamentos que acabam e aqueles que se iniciam, de autodescoberta, de abuso, entre muitas outras, vão se cruzando de maneira natural e dão carga dramática a série levando para o desfecho da trama, sendo este o confronto com o inimigo principal, mas é claro que deixando um gancho para algo possivelmente ainda pior a ser enfrentado na próxima temporada.

Em meio às tramas paralelas, os personagens crescem e amadurecem, e é incrível como essa série consegue mostrar um desenvolvimento real dos personagens sem tirar suas características mais básicas, que fazem eles serem… eles! Um exemplo disso é Steve, que não é mais somente aquele galã metido a besta do colégio, ele continua tendo um pouco disso em si, mas se torna valente, até mesmo um pouco gentil e age para proteger seus amigos. Também temos a família Byers, composta por Joyce, Jonathan e Will e é muito lindo como eles se preocupam um com os outros e se protegem. Já na primeira temporada foi mostrado isso, mas agora com Will novamente em casa e passando pelos problemas que está passando, a relação entre mãe e filho e irmãos é ainda mais forte e se deve tanto ao roteiro, claro, mas as atuações, que são muito boas.

Sobre os atores, Noah Schnapp, que interpreta Will, se tornou peça central da trama e mesmo tão novo tem uma atuação de tirar o fôlego, conseguiu transmitir totalmente o desespero e a dor do personagem. Outra atuação digna de nota é de David Harbour, o Xerife Hopper, que mostrou um lado paternal de um personagem que no geral é muito sério e algumas vezes bruto. E apesar de Natalia Dyer, a Nancy, não ser o destaque quando se trata de atuação, ela e sua personagem continuam sendo minhas preferidas, junto ao Jonathan, interpretado por Charlie Heaton e Joyce, interpretada pela incrível Winona Ryder.

Algo que acho curioso é como conseguem mostrar questões da época que estavam ainda mais enraizados na sociedade dos Estados Unidos dos anos 80 como machismo e racismo de maneira sutil, mas que são sempre refutados, há sempre um personagem para dizer o quão absurdo é algo que está sendo falado, por exemplo, quando duvidam que Max seja tão boa nos vídeo games apenas por ser garota.

A nota que dei para esta segunda temporada de Stranger Things é de 5/5 estrelas no Filmow, e por acaso alguém tinha alguma dúvida quanto a isso? Não vejo a hora para a próxima temporada!!!!

Até logo o/

Instagram ♥ Filmow ♥ MyAnimeList

Resultado de imagem para stranger things 2 gif

 

2 comentários sobre “Stranger Things – 2ª Temporada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s