Resenha | Blood Bank

blood bank

Blood Bank é um mangá +18 produzido na coreia do gênero BL (Boys Love), onde há o relacionamento entre dois homens e, neste caso, com bastante cena de sexo. Tipo, mesmo.  Mas ao contrário do que esperava, possui um universo muito interessante e que foi bem explorado pela autora!

☆Sinopse Oficial☆

Um mundo onde vampiros governam humanos!

Bem-vindo ao Blood Bank, ele é cheio de sangue fresco. One é um banqueiro trabalhador e não é afetado pelos feromônios dos vampiros. Um dia, Shell, o filho de um político poderoso, visita o banco para inspeção. Durante o relatório de One, Shell não para de encara-lo. E mais tarde… segue ele ao banheiro!

☆☆☆

No universo criado pela autora, humanos são vistos como gado, servem apenas de alimento aos vampiros, têm seu sangue vendido em bancos de sangue (blood banks) e moram em lugares afastados e cercados, recebendo apenas o básico para a sobrevivência, assim permanecem produzindo sangue. Humanos são considerados tão desprezíveis que um relacionamento amoroso entre eles e vampiros é repugnante para a sociedade vampírica e aqueles que decidem ir contra esse pensamento e mesmo assim se relacionar com humanos recebem punições, desde a perda de seus títulos até exílio. E no meio de tudo isso temos One, humano e banqueiro de um desses bancos de sangue, e Shell, vampiro e filho de um político poderoso. Shell fica atraído por One e mesmo com todos esses perigos, de perder seu título e poder, tenta convencer One a ser seu “mestre”. Apesar de One a principio achar um absurdo aquilo, ele logo se entrega e assim se inicia um relacionamento onde One é o dominador e Shell o submisso. Sim, é uma história contendo sadomasoquismo e ao contrário do que alguns pensam, o relacionamento deles não deixa de ser totalmente saudável por causa disso. Tudo ali é consentido. E apesar de as cenas de sexo possivelmente terem sido o motivo de a maioria das pessoas terem começado a ler Blood Bank, a história é realmente incrível, se tornando cada vez mais densa e até mesmo triste e a mitologia recriada pela autora é um dos pontos que mais gostei, assim como os personagens, o traço da autora e, não vou mentir, as cenas de sexo são bem boas :B

Shell é um amorzinho de vampiro, é aquele personagem que você quer proteger do universo cruel que o cerca, mas sendo um vampiro poderoso como ele é, também sabe fazer com que os outros o respeitem e o temam. One apesar de ser bem sério no começo, tem várias faces de personalidade reveladas conforme o desenrolar da história. O desenvolvimento dele é absurdo de bom e tem outros tantos personagens incríveis, com destaque para Reign Fear que mal aparece, mas não tem como não amá-lo! O desenvolvimento de One e Shell como casal também é muito bom, o relacionamento dos dois vai amadurecendo muito conforme a história acontece.

Achei lindos os traços da autora e gostei de como ela trabalhava com a feição dos personagens, era possível entender seus sentimentos e gente, ela sabe desenhar cenas de sexo. Eram muito bem desenhadas, única coisa que achei bizarro era a censura, um borrão branco, porém continuaram de perder o fôlego.

No fim das contas uma história que acreditei ser apenas sexo, sexo e mais sexo me fez chorar horrores com seu último capítulo as quatro horas da manhã, apesar de ter achado a conclusão dos acontecimentos um pouco rápida, mas isso não prejudicou a obra. Blood Bank foi meu primeiro mangá deste gênero e ó, adorei a experiência. A nota que dou para ele é de 4/5 estrelas e podem me recomendar outros mangás desse gênero! Vou adorar trazer mais desse tipo de conteúdo aqui pro blog!

Até logo o/

Instagram ♥ Filmow ♥ MyAnimeList

Blood bank pic

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s