Resenha | Last Notes Vol.1 – Kanoko Sakurakouiji

Fotor_152302924338723

O primeiro volume de Last Notes foi lançado pela editora Panini em Julho de 2017 e foi um mangá com altos e baixos, mas mesmo assim foi uma leitura que me agradou.

☆Sinopse Oficial☆

“Hangonkou” é uma misteriosa madeira perfumada encontrada na filial da Loja de Incensos Nitou, que, quando queimada, mostra a imagem de uma pessoa que gostaríamos de encontrar em meio à fumaça. Todos os clientes que visitam essa loja, localizada em um beco da cidade baixa, são pessoas problemáticas… Certo dia, a bela Emiru, neta do senhor Goshima, fornecedor do hangonkou, surge de repente na loja e dá início à nossa história…

☆☆☆

Poderia dividir a história em duas partes, uma sendo a história da Naomi Kurasawa, uma atriz que foi até a loja de incensos porque alguém que ela conhecia havia deixado um desses Hangonkou para que lhe fosse entregue e outra sendo a história principal, da neta do senhor que providenciava a madeira para a loja e que faleceu. Enquanto a primeira me fez até mesmo chorar, foi muito bem desenvolvida, escrita, desenhada, realmente me emocionou muito, a segunda parte permaneceu morna e acredito que muito se deve pela protagonista.

Fotor_152302929789670

Sabe aquelas personagens bem sem graça e genérica de animes e mangás, principalmente os shoujos? Por exemplo Nanami, de Uta No Prince Sama, e Yui Komori, de Diabolik Lovers? Então, é exatamente assim e por isso a história perdeu muito da graça. E no caso dessas duas que comentei até entendo (um pouco) por serem de otome games e, bem, você, jogador, que toma as atitudes pela personagem. Mas e os garotos? Os garotos deste mangá têm personalidade bem definidas e bem diferente um do outro e realmente gostei deles, principalmente do Aki. Não se destacaram, pelo menos não ainda, mas acredito que nos próximos volumes vão se tornar personagens bem apaixonantes, afinal, é esse o objetivo, não?

Fotor_152302944390640

Os traços não são os mais bonitos que vi, mas combinam com a história e trazem bastante expressão no rosto dos personagens, aumentando a carga dramática. Aliás, muita da minha emoção com a primeira parte da história se deve as expressões da Naomi.

Fotor_152302939409348

Como devem ter entendido, é um shoujo bem “padrão”, mas é gostosinho de ler. Vou dar mais uma chance, até adquiri o volume 2, mas a nota que dou para este primeiro Last Notes é 3/5 estrelas. Caso tenham se interessado e queiram comprar, cliquem no link da Amazon aqui (comprando com este link eu recebo uma pequena comissão que me ajudará a comprar mais livros, histórias em quadrinhos e mangás e trazer mais conteúdo para vocês!)

Até logo o/

Instagram ♥ Filmow ♥ MyAnimeList

last notes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s