Primeiras Impressões | Caligula

Lembram-se do post de Animes que Acompanharei, onde disse que provavelmente iria acompanhar outros animes além dos da lista? Então, estava certa. Entrei ontem no site do Crunchyroll e me deparei com Caligula em meio aos lançamentos. O pôster me chamou a atenção, olhei a sinopse e sinceramente não sabia o que esperar. Agora com o primeiro episódio assistido posso dizer que estou com expectativas altas!

☆Sinopse Oficial☆

Uma linda canção ecoa pela cidade. Uma cidade administrada pelo popular grupo de idols virtuais – µ. Todos os dias são cheios de paz e serenidade. Ritsu Shikishima entra do Colégio Kishimai de Miyabi. Com boas notas e talento para os esportes, ele leva uma vida confortável no colégio, cercado de vários amigos. O tempo passa, e no primeiro dia do seu segundo ano no colégio, alguém sobe no pódio do representante de classe. Alguém que não devia estar lá…

☆☆☆

Vou ser sincera que não entendi muito bem no primeiro momento o que estava assistindo, por isso precisei re-assistir e ainda não sei se entendi muito bem. Acabei filosofando junto a uma amiga e fazendo teorias que vão desde a relação de paixão e endeusamento de idols no Japão, até um mundo distópico onde os personagens acreditam ter uma vida perfeita, serem felizes quando na verdade nada disso é real ou pelo menos grande parte disso são mentiras contadas e talvez esse mundo distópico seja uma vida virtual? Talvez controlado pela µ, que tenta criar um mundo perfeito? Será ela uma vilã? Ou ainda, será ela uma criação do protagonista, que se descontrolou e agora ele se culpa, por isso está naquele lugar, como uma autopunição?! Não sei, acho que só com os próximos episódios entenderemos.

Achei este primeiro episódio um pouco bagunçado, muitas coisas aconteceram, muitas informações foram passadas e personagens foram apresentados, talvez teria sido interessante estender um pouco mais, ter trabalhado mais principalmente o mistério. Gostei bastante do lado psicológico abordado pelo protagonista, Shikishima, e que me faz acreditar ainda mais em algumas de minhas teorias, porque psicologia, e talvez filosofia, parece ter ligação direta no assunto que será abordado no anime. Algo que também me deixa mais certa quanto às minhas teorias é com relação à estática e as imagens misteriosas. Juro que estou me contendo para não falar toda nossa análise do anime aqui, porque talvez estrague a experiência para alguns haha

Para mim, os pontos altos foram, além de ser aberto a interpretações, o design dos personagens e as músicas. Cada personagem tem detalhes bem marcantes como seus cabelos e vestimentas e as músicas cantadas por µ são realmente belas.

Caligula foi lançado para servir como propaganda para o jogo que originalmente era para PSVita e que será relançado em Maio para PS4 e fiquei muito curiosa para jogar (ou ao menos procurar gameplays), porém quero antes assistir ao anime e saber se exagerei em minhas análises.

O primeiro episódio já está disponível no Crunchyroll e novos episódios entrarão no serviço de stream todo Domingo. Estou realmente botando muitas expectativas, espero não me decepcionar!

Pretendem assistir? O que vocês acham das minhas teorias? Algo mais a acrescentar?

Até logo o/

Instagram ♥ Filmow ♥ MyAnimeList

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s