My Hero Academia | Temporada 3 Episódio 3

kota

O novo episódio desta terceira temporada de My Hero Academia foi ao ar e teve um grande foco no personagem que dá nome ao episódio, Kota. Descobrimos um pouco mais de seus pensamentos sobre os heróis, conhecemos novos personagens, assistimos aos nossos queridos alunos da 1-A (e da 1-B também) sofrendo no treinamento das Pussycats e terminamos com aquele sentimento de desespero pelo próximo episódio estar tão longe!

☆Sinopse Oficial☆

Midoriya e seus amigos precisam treinar para conseguir desenvolver suas Individualidades, para isso vão para as montanhas. Durante os treinamentos, Midoriya também não conseguia deixar de se preocupar com Kota, que não quer ficar junto de ninguém do grupo.

☆☆☆

Houveram pouquíssimas diferenças entre o mangá e o episódio da semana, “Kota”. Acredito que a única diferença significativa foi que, enquanto no mangá os exercícios da turma 1-A foram apenas explicados de forma textual entre os capítulos 72 e 73 e entre os capítulos 73 e 74 em “Informações complementares sobre os exercícios de ampliação de dons”, no anime tivemos a oportunidade de ver na prática o treinamento e o sofrimento de alguns (pobre Uraraka, foi de quem mais senti pena </3 ).

 

Conhecemos neste episódio os outros dois integrantes da equipe Pussycats: Ragdoll, que possui a habilidade de observar e monitorar até cem pessoas, incluindo sua localização e pontos fracos, e Tora, que possui a habilidade de esticar e achatar seu corpo. Além disso temos cinco novos vilões! Além dos já conhecidos Dabi e Toga, temos outros personagens que fazem parte do Esquadrão de Ações de Vanguarda da Liga dos Vilões: Muscular e Mustard, ambos apareceram no episódio anterior, porém escondidos pelas sombras, temos também Spinner, Moonfish, que na minha opinião é o mais assustador dos vilões até agora, e Magne, e uma curiosidade sobre Magne que descobri depois de dar uma fuxicada na Wikia de My Hero Academia é que ela é trans! Não fazia ideia que havia uma personagem trans na história! É apenas uma curiosidade que quis compartilhar com vocês haha

 

O ponto alto do episódio para mim foram as cenas onde os vilões apareceram. Talvez tenha sido o fato de eles aparecerem apenas de noite junto com uma música ao fundo com uma batida tensa e assustadora, mas elas realmente me deixaram com aquela sensação de medo pelos alunos e pelos heróis que estão no acampamento, um medo totalmente explicável quando chegamos à cena final, onde a ação começa. Além disso, descobrimos mais sobre a raiva de Kota pelos heróis, do senso de dever deles, um senso de dever que levou seus pais à morte. Me disseram que provavelmente iria ficar irritada com Kota, mas não consigo. Apesar do design dele fazê-lo parecer um pré-adolescente, ele tem apenas cinco anos! Como sentiria raiva de uma criança que perdeu os pais tão jovem e que teve que escutar que tiveram uma morte honrosa?! Impossível!

Realmente amo como o anime é tão bom quanto o mangá e como muitas vezes acrescenta mais à história. E esse arco, que me fez dar altos gritos enquanto lia, promete ser tão incrível animado! Agora quero saber, como estão as expectativas de vocês? Se cada episódio continuar sendo dois capítulos do material original, teremos altas emoções no próximo Sábado!!! Não vejo a hora!

“Kota” representa os capítulos 72 e 73, do volume 9, que já foi lançado aqui no Brasil. A editora JBC é quem trouxe My Hero Academia para cá e, ao menos por enquanto, o mangá está na frente do anime! Além disso, o anime está disponível no Crunchyroll e novos episódios estarão disponíveis todos os Sábados na plataforma de stream.

Plus Ultra o/

Instagram ♥ Filmow ♥ MyAnimeList

froppy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s