Primeiras Impressões | Devils Line

Devils-line-anime-new-video-promo-destaque-v2

Já disse o quanto amo animes? Amo animes. Nos animes encontro histórias exatamente do jeito que gosto, neste caso uma história com vampiros, romance, mas também muito sangue e morte, afinal é uma história de vampiros, tem que ter morte! Simplesmente desde os primeiros minutos sabia que amaria Devils Line e sim, esse post será apenas louvando essa história e personagens por quem estou apaixonada, porque juro que tentei ser imparcial, analisar, mas acabou que não deu muito certo como verão abaixo. Alias, tive que me controlar muito para não gritar sobre quão apaixonada estou pelo vampirinho principal. De nada.

☆Sinopse Oficial☆

Vampiros parecem estar vivendo entre os humanos, mas isto ainda é uma dúvida para o governo pois suas aparências são idênticas a nós e não precisam beber sangue. Mas quando eles têm algum desejo ou se irritam, podem se tornar monstros incontroláveis. Acompanhamos Tsukasa, uma estudante universitária que foi resgatada do ataque de um vampiro, e Anzai, seu salvador e membro de uma força-tarefa policial sombria o qual se especializaram em crimes relacionados a estes seres.

☆☆☆

Devils Line possui um tom sombrio, uma pegada investigativa e muitos subplots, ou seja, histórias dentro da história principal, interessantes e alguns de partir o coração. Os três primeiros episódios foram usados como uma ambientação, mostrar como são os vampiros deste mundo e que leis devem seguir, um pouco da relação entre vampiros e humanos e, claro, desenvolver o relacionamento entre Tsukasa e Anzai.

Fazia um bom tempo que não me apaixonava desse jeito por um personagem como me apaixonei por Anzai. Talvez me arrependa, mas vou defendê-lo quanto à questão de um certo beijo forçado. Pode ter sido apenas uma desculpa do autor (ou autora, não consegui achar esta informação) para que na verdade fosse sim um beijo e que isso fosse aceitável mesmo não sendo consentido, assim como muito autores criam explicações lógicas para que suas personagens se vistam com pouca roupa e muito decote quando todos sabemos que simplesmente é uma desculpa qualquer, mas realmente não vi como beijo e sim como um vampiro com desejo de sangue e uma garota que estava com sangue muito próximo à boca. Digo isso considerando o desenrolar da história e todas as atitudes extremamente respeitosas de Anzai, não conseguindo achá-lo uma má pessoa (ou um vampiro mau haha).

Bem, como era de se esperar, Anzai tem muito mais personalidade que Tsukasa, mas nem por isso ela é uma personagem boba, aliás, ela tem até que bastante atitude, quer conhecer mais Anzai, quer ficar perto dele e fala isso! Para mim, já é uma grande mudança de outras personagens de animes shoujo e da maioria dos gêneros japoneses. E Anzai é também bem diferente dos personagens que estou acostumada a ver em animes. Ele é cuidadoso com Tsukasa, é apaixonado, um pouco distante e misterioso também, mas… é difícil explicar, mas ele não a afasta, não é grosseiro com ela, fala o que pensa, foi muito surpreendente isso para mim. E como casal, ou quase casal, eles são muito fofos juntos.

Quanto ao resto dos personagens, eles não se sobressaem tanto quanto os protagonistas, porém tem personalidades fortes, principalmente Miwako, a amiga de Tsukasa, e Juliana Lloyd, a agente da força-tarefa, a primeira se preocupando com sua amiga e a segunda provocando a todos ao seu redor.

Olha, não vou dizer que os traços são os mais bonitos do mundo, porque, bem, não são, MAS realmente gostei deles e achei eles bem animados e fluídos. Também achei que combinou com a história, porque apesar do romance ser uma parte importante, tem todo o tom sério e os traços transmitem bastante disso.

Por último, mas nem por isso menos importante, podemos concordar como essa opening é boa? Não digo nem só da música, mas também da animação e de ter tudo a ver com o anime. Se tornou uma das minhas preferidas da temporada 😀

Devils Line é mais um anime que não estava planejando assistir e que agora estou ansiosa para os próximos episódios, até mesmo considerando ler o mangá. E quanto a vocês? Assistiram? O que acharam?

Até logo o/

Instagram ♥ Filmow ♥ MyAnimeList

orig

2 comentários sobre “Primeiras Impressões | Devils Line

  1. Eu realmente gosto desse casal. Eles são fofos e a história não teve aquela enrolação que shoujo geralmente tem. Achei que era a única que ficou apaixonada pelo Anzai. Adoro cada cena do Anzai e Tsukasa juntos.
    De inicio quando vi o anime fiquei tipo “Quê? O que que eu tô vendo?”, mas depois foi muito bom de assistir. Concordo com tudo o que você falou sobre esse anime, amei o post

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s