Resenha | Loki: Agente de Asgard – Confie em Mim

Capa Loki

Decidi conhecer um pouco mais de um dos personagens que mais gosto do universo cinematográfico da Marvel, Loki. No processo de procurar quadrinhos onde ele aparece, descobri que o primeiro volume de Loki: Agente de AsgardConfie em Mim, foi lançado pela editora Panini e fui logo comprar. Com uma pegada Ms. Marvel ou talvez um pouco mais maduro, algo voltado para o público jovem adulto, não sei se esta é uma leitura indicada para aqueles que se acostumaram com as vilanias do personagem, mas para alguém que está conhecendo agora (euzinha!) e que gosta de história com essa pegada (eu também!) é a pedida perfeita 🙂

☆Sinopse Oficial☆

O MENINO LOKI CRESCEU!
O Deus da Trapaça está mais forte, inteligente, sexy e escorregadio do que nunca. Como único membro do serviço secreto asgardiano, ele está pronto para mentir, trapacear, roubar e blefar até se safar de todas as missões supercomplicadas que a Mãe Suprema arruma — começando com um ousado roubo na Torre dos Vingadores! E isso é só o princípio. Loki ainda ataca Lorelei em um cassino de Monte Carlo e retorna a Asgard a tempo de se unir a um seleto grupo de heróis na busca de uma espada mágica! Mas, ao montar uma esquipe para se aventurar pelos calabouços de Asgárdia, Loki se depara com uma reviravolta que nem mesmo o Deus da Trapaça poderia esperar… Ele luta pelo Reino Dourado, e vai descobrir que não é o único deus capaz de guardar segredos.

☆☆☆

Como a sinopse não diz muito da história, aqui vai um resuminho: as Mães Supremas querem todos os asgardianos de volta à Asgárdia e para que isso possa ser realizado, incubem essa missão à Loki, que quer que as Mães Supremas apaguem seus crimes da memória de Asgard e que em seu lugar surjam novas lendas. Como é contado pouquíssimo sobre esta versão de Loki, apenas que sua versão velha morreu e ele renasceu e agora ali está ele, não compreendi muito bem suas motivações, o porquê dele querer que seus crimes sejam apagados. Talvez esta seja uma versão mais heroica, ou talvez anti-heroica, do personagem? Ou talvez esteja querendo se libertar de algo dito por ele no começo de Os Julgamentos de Loki, de que ele nasceu para ser quem ele é, fazer as coisas que faz, ser considerado um vilão? Seja como for, a história foi interessante e o final me deixou até mesmo brava com tamanha injustiça!

loki 2

Muitos personagens interessantes apareceram, mas quem mais se destacou foi Verity Willis. Que mulher! Capaz de identificar mentiras, passa seu tempo livre lendo sobre matemática pura, programação e física e se torna amiga de Loki. Adorei sua forma de expressar, é muito espontânea. Pelo que pesquisei, esta foi a primeira aparição de Verity e está presente apenas nas histórias de Loki: Agente de Asgard. Absurdo, quero mais histórias com ela!

loki 4

Como falei lá em cima, não sei muito “qual é a” do Loki. Ele é um pouco, mas só um pouco, parecido com o Loki do universo cinematográfico e completamente diferente da versão de Os Julgamentos de Loki, outro único quadrinho que li dele. Um Loki bem parecido, se não for o mesmo, de Os Julgamentos de Loki aparece, e as cenas com este são muito boas, mas o protagonista é bem diferente e é até um pouco difícil falar sobre ele. Se for pra inclui-lo em uma categoria, usaria o de bad boy e desculpa, não sei se ouvir isto agrada, talvez vocês corram para bem longe desta história, porém gosto deste tipo de personagem, então gostei dele.

loki 1

Os traços são muito bonitos! E as cores! E o design dos personagens! Gostei muito da caracterização deste novo Loki, desde a roupa até o cabelo, e de Verity, adorei as tatuagens, mas também de personagens já conhecidos como os Vingadores. E os cenários também são muito bem desenhados, desde os cenário interiores, como uma sala, até exterior, uma rua.

loki 3

Espero ter conseguido passar uma noção de como Confie em Mim é. A nota que dou para este volume é de 3/5 estrelas e caso tenham se interessado e queiram comprar, cliquem no link da Amazon aqui (comprando com este link eu recebo uma pequena comissão que me ajudará a comprar mais livros, histórias em quadrinhos e mangás e trazer mais conteúdo para vocês!). Não se esqueçam de me contar o que acharam caso leiam!

Até logo o/

Instagram ♥ Filmow ♥ MyAnimeList

loki 5

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s