Resenha | Little Witch Academia

Little Witch Capa

Apesar de ainda não ter visto o anime, desde que foi revelado que a editora JBC traria o mangá de Little Witch Academia fiquei muitíssimo empolgada. Finalmente o tenho em mãos e devo dizer que agora estou realmente curiosa para assistir à animação!

☆Sinopse☆

“Basta estender a mão, que vai começar a minha história…!!”

Atsuko Kagari se matriculou na Escola de Magia Luna Nova, especializada em treinar bruxas, devido sua admiração pela bruxa Shiny Chariot. Ela tem grandes expectativas quanto a essa sua nova vida escolar, cheia de novas descobertas… Baseada no animê de sucesso da Netflix, começa agora uma história de magia e fantasia, cheia de encontros, ensinamentos e amadurecimento!

☆☆☆

A história segue aquela fórmula básica: uma jovem admira muito alguém e quer seguir seus passos. Durante este processo fará amigos, enfrentará dificuldades e muito possivelmente haverá um inimigo a ser combatido. Até o “enfrentará dificuldades” temos neste volume, mas tenho a impressão que haverá um inimigo, principalmente por causa de como terminou a história. De qualquer forma é uma história simples, não esperem nada revolucionário, porém que me divertiu do começo ao fim. Tenho poucas críticas, acho que a principal delas é que não há exatamente uma ligação a partir do capítulo 3, são como arcos fechados e estava esperando ser logo apresentada para a história principal. Não só isso como fiquei com um grande ponto de interrogação sem entender muito bem o capitulo 4, principalmente do porquê de Akko ter sido acusada de ter roubado a vassoura, não sei se é algo que só entenderia assistindo a animação, acho que quando assistir descobrirei haha

LittleWitchHistória

Apesar de Akko ser muitas vezes irritante, ela é uma protagonista animada, muito positiva e leal, não só aos seus amigos, mas quanto ao que acredita. Além disso temos várias personagens muito boas, tanto suas amigas mais próximas, Lotte e Sucy, suas outras amigas, Amanda, Constanze e Jasminka, assim como sua rival, se é que posso chamá-la de rival, Diana. Acho que dessas, a personagens que mais gostei foi Diana que apesar de parecer ser esnobe, é inteligente, centrada e nutre uma admiração por Chariot mesmo não querendo admitir, algo que achei bem fofo.

LittleWitchDiana1

Sobre a arte, Keisuke Sato, quem fez a versão em mangá da história, fez um ótimo trabalho em minha opinião. As personagens são muito bem desenhadas, as expressões faciais são muito boas e muitas vezes engraçadas e achei que fez um bom trabalho com a ambientação.

LittleWitchArte

Por último, mas não menos importante, vamos falar sobre a edição da JBC! Não só a arte da capa é linda, como também a qualidade da capa é muito boa, em um material fosco e um pouco emborrachado, e o papel das páginas também é muito bom, não é papel de jornal o que me deixa muito feliz. Algo que também gosto muito é do fato de ter algumas páginas, mais precisamente oito, coloridas! A editora fez isso também nas edições de Sakura Card Captors e Your Name e é algo que aprecio. O preço está na média dos mangás lançados pela editora, custando R$16,90.

LittleWitchEdicao

No fim das contas é um mangá que recomendo para os fãs do anime ou para aqueles que gostam de história com fantasia e poder da amizade! A nota que dou para Little Witch Academia é de 3/5 estrelas e com certeza comprarei os próximos volumes ❤

Até logo o/

Instagram ♥ Filmow ♥ MyAnimeList

Resultado de imagem para little witch academia gif

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s