Resenha | Sunset Orange

SunsetOrange

Sunset Orange é um mangá yuri com cenas +18 trazido pela editora New Pop. Ele é dividido em três histórias: a principal, que dá nome ao mangá, Sunset Orange, dividido em seis capítulos, e Mantenha o Coração Fechado e Não Sei Se Isso É Amor, ambas com apenas um capítulo. Foi minha primeira experiência com uma obra desse gênero, então essa será minha opinião como leiga, ok?! E antes que me esqueça, todas as fotos que colocarei abaixo para ilustrar a postagem são “livre para todos os públicos” 😉

☆Sinopse☆

Ao se apresentar para sua classe, Kanae, uma linda aluna que veio de Tóquio, imediatamente conquista o afeto de Chizuru. Ela torna-se completamente fixada em Kanae e sua beleza, fazendo sua mente ficar cada vez mais preenchida por sua colega de classe. Quando ela entra para o círculo de amizade de Chizuru, esse afeto começa a crescer continuamente. Será que irá nascer um sentimento além da amizade? Ou o desejo de Chizuru por Kanae dará lugar a coisas ruins?

☆☆☆

Considerando que Sunset Orange teve seis capítulos, é óbvio que ela foi a mais bem trabalhada das três histórias. Os sentimentos de Chizuru são bonitinhos (apesar de achar que a garota precisa melhorar a auto estima e procurar um hobbie), mas o que mais chamou atenção é como a autora deixou o desenrolar do enredo lento trazendo aquele questionamento de se Kanae retribuiria os sentimentos da garota ou se ela permaneceria para sempre como amor platônico. Enquanto esta achei uma boa história e um bom relacionamento, Mantenha o Coração Fechado achei de completo mal gosto, com Kiwaco sendo uma pessoa completamente egoísta e abusiva com Azu, mas o que importa é que as cenas de sexo são boas, não é mesmo? * sarcasmo * E quanto a Não Sei Se Isso É Amor, achei uma história ok.

Sunsethistória

Quanto aos personagens, são bem padrão de protagonista de shoujo, sinceramente não tenho muito a declarar, e a arte me lembrou um pouco Last Notes, um mangá que já falei a respeito aqui no blog (clique aqui para ver a resenha).

Sunsetpersonagens

Agora vamos ao que realmente interessa nessa obra: as cenas +18. As de Sunset Orange foram as minhas preferidas por não serem apenas sexuais, serem também sensuais, mostrando as expressões das personagens, pensamentos, palavras, ao meu ver foram essas coisas que deram o tom às cenas. Além disso, achei elas bem desenhadas e bem mostradas. As de Mantenha o Coração Fechado são boas, porém como já deixei claro, não consegui gostar nem um pouco dessa história como um todo. E quanto a Não Sei Se Isso É Amor, achei a mais fraca das três, poderia ser melhor se elas não estivessem discutindo a relação enquanto se pegavam (não estou brincando, realmente aconteceu isso).

Sunsetamor

Não vou mentir que esperava mais, mas me deixou curiosa para procurar outras obras desse mesmo estilo e espero trazer em breve recomendações. Mas para o mangá de hoje, a nota que dou é de 2/5 estrelas. E você, já leu? Tem recomendações de outras histórias nesse estilo? Me conte nos comentários!

Ah, caso tenha se interessado e queira comprar, clique no link da Amazon aqui (comprando com este link eu recebo uma pequena comissão que me ajudará a comprar mais livros, histórias em quadrinhos e mangás e trazer mais conteúdo para você!)

 

Até logo o/

Instagram ♥ Filmow ♥ MyAnimeList

sunset

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s