Webcomic | Let’s Play

LetsPlay

Semana retrasada falei sobre uma webcomic muito amorzinho que havia começado a ler (e como previ, já terminei) disponível gratuitamente na Webtoon chamada My Giant Nerd Boyfriend (que você pode ler clicando aqui). Essa semana quero recomendar outra história disponível nesse site/app que começou um tanto sem graça, mas conforme os capítulos foram se desenrolando, criou uma profundidade surpreendente e que me conquistou cem por cento.

☆Sinopse☆

Sam quer ser uma desenvolvedora de jogos, mas antes mesmo de sua carreira começar, um influenciador famoso de jogos posta um vídeo dele jogando o primeiro jogo dela e dá uma crítica negativa. E para piorar, ela logo descobre que ele é seu novo vizinho! Uma história sobre jogadores, memes e ansiedade social. Venha pela história, permaneça pelo cachorro.

☆☆☆

Quando comecei o primeiro capítulo, logo pensei que seria uma história sem nada a acrescentar, um romance bobo genérico, porém conforme a história foi se desenvolvendo, ela foi ficando com mais profundidade. A autora, conhecida como Mongie, aborda de maneira muito boa baixa autoestima, ansiedade social e está passando a tratar também de depressão, além de trabalhar com os sentimentos dos personagens como medo, raiva, dúvida e com isso, a história “simples” se tornou incrível e humana. Além disso, é muito interessante como trata sobre o impacto negativo que a internet pode causar na vida de uma pessoa e também o lado positivo. E, bem, gosto muito de histórias que envolvem videogames e isso tem de monte haha E vale ressaltar que ele faz lembrar date simulators, jogos onde você está no papel de um personagem e começa a viver algum tipo de aventura, fantástica ou cotidiana, e ao final pode se envolver ou não com um interesse romântico apresentado na trama, e pelo jeito será uma história com harém reverso, ou seja, vários homens querendo uma mesma mulher. Queria deixar este aviso porque não é todo mundo que gosta desse tipo de história (eu particularmente adoro hehe).

Todos os personagens, eu disse todos os personagens, são bons, mesmo o que menos gosto, Charles, seu superior, é bem trabalhado. Sam não é, nem de longe, uma protagonista genérica. Apesar de ela ter ansiedade e odiar confrontos, ela não abaixa a cabeça e aceita tudo a sua volta, não deixa os outros tomarem as decisões por ela. Marshall também passa de uma pessoa que não pensa no impacto que suas palavras podem causar, para alguém que se importa, e se importa muito. Temos também as melhores amigas de Sam, seus colegas de trabalho, há muitos personagens e todos com suas características, mas há dois que gostaria de destacar, o primeiro sendo Link, amigo de Sam, completamente apaixonado por ela, trabalhador, um doce e vamos admitir que é um homão. O outro é Bowser, cachorro de Sam, e não estou brincando quando digo que ele é extremamente carismático! Aqui está a prova:

Bowser
Via: Line Webtoon

Quanto ao estilo da Mongie, no primeiro momento não gostei de como ela retrata os personagens, porém fui me acostumando, o que continuo não gostando é dos cenários que ela faz, algumas coisas, como portas, mesas, são em 3D e com texturas reais, acaba não combinando com os traços dos personagens. Mas algo que gosto muito é como alguns quadros específicos aparecem em movimento, com estrelinhas piscando ou uma seta aparecendo. E ela também trabalha com música, no capítulo vinte e oito, como uma ferramenta de trazer mais emoção o que foi algo que nunca havia visto em um quadrinho antes.

Let’s Play é publicado todas as Terças e você pode ler gratuitamente pela Weebtoon e como devem ter percebido, super indico. Caso leia, me conte o que achou! E me recomendem outras webcomics!

P.S.: Achei incrível que ela trabalhou com o Markiplier, apesar de não acompanhar seus vídeos, o pouco que conheço gostei e, bem, ele é muito conhecido! Que oportunidade legal!

Até logo o/

Instagram ♥ Filmow ♥ MyAnimeList

Resultado de imagem para umaru playing video game gif

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s