Filmes | Assistidos de Agosto

No mês de Agosto, ao contrário de Julho onde vi um total de zero filmes, surpreendentemente assisti uma quantidade considerável e pensei “Por que não trazer para o blog essa lista e fazer breves cometários?”! Então aqui estão eles:

Para Todos os Garotos que Já Amei

Sinopse: Lara Jean é uma garota atrapalhada e ingênua, mas muito forte. Romântica, ela escreve cartas para os garotos por quem se apaixonou. Mas tem um detalhe: nunca as envia. Até que um dia essas cartas são misteriosamente enviadas aos respectivos destinatários, e a vida amorosa da garota toma outro rumo.

Muito provavelmente você já ouviu falar deste filme produzido pela Netflix. Até mesmo antes de seu lançamento ele estava sendo muito comentado e até hoje, mais de um mês desde sua estreia, vejo cenas do filme sendo compartilhadas no Facebook. É uma história clichê, mas que me cativou completamente e me fez suspirar de tão fofos que são Lara Jean e Peter. Já havia lido o primeiro livro da trilogia que inspirou o longa e terminei o filme muito satisfeita, os personagens são bons, o romance é bom, a fotografia do filme é muito boa também, não esperava algo assim, esse cuidado, de um filme de romance para adolescentes. Super recomendo!

 

Internet: O Filme

Sinopse: O premiado diretor de curtas Filippo Capuzzi está comprometido com o projeto, que é sua estreia em longas-metragens. Serão 8 esquetes, mostrando situações recorrentes do dia a dia. Em uma convenção de youtubers, os personagens vivenciam momentos de descobertas, erros, raiva, inveja e confusões em busca da fama.

Estava bem curiosa há algum tempo para conferir esse filme e ver se concordava com todas as críticas negativas que recebeu na época de seu lançamento e… eu gostei! É bem bobo e não chega a ser bom, mas nem é essa a proposta do filme, é só se divertir e conseguiram isso, ri muitas vezes! Alias, merecem o reconhecimento por não terem caído no óbvio e feito piadas com gordos, negros, mulheres e gays como muitas comédias fazem, focaram em fazer piadas com eles mesmo e com os “tipos” de youtubers. Se estiverem de bobeira, quem sabe não é uma opção?! 🙂

P.S: está disponível na Netflix!

 

Todo dia

Sinopse: A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Esse foi o único filme assistido em Agosto que não consegui gostar. Não achei ruim, só… não souberam aproveitar a premissa e, para mim, A e Rhiannon passaram de um casal fofo para um casal egoísta. E quando chegou no desfecho pensei “Que? Esse é o final?”. Sinceramente nem para ser um filme que aborda homossexualidade/bissexualidade/pansexualidade prestou, afinal, pelo que me lembro, curiosamente A foi apenas duas ou três vezes mulher e apenas em uma das vezes teve um beijinho, mas enquanto isso com homens teve bastaaaaante beijo. Estamos de olho na falsa representatividade.

O Fantasma do Futuro

Sinopse: Major Motoko é uma agente cibernética e líder da unidade do serviço secreto Esquadrão Shell. Formado pelo governo para combater a onda de crimes, eles são informados de que um famoso criminoso, “expert” em computadores, está no Japão. O suspeito é conhecido apenas pelo codinome “Mestre Marionete”.

Achei incrível toda a ambientação e também o questionamento do que faz algo ser considerado uma vida. A história é que achei apenas “ok”, não me encantou muito, inclusive fiquei um pouco perdida sem entender o que estava acontecendo em alguns momentos, mas apesar dos pesares, se você gosta de Blade Runner e/ou Blade Runner 2049, provavelmente gostará dessa animação!

P.S: está disponível na Netflix!

O Castelo Animado

Sinopse: Sophie é uma jovem de 18 anos que trabalha sem descanso na chapelaria que era de seu falecido pai. Numa de suas raras idas à cidade, ela conhece Hauru, o Mágico. Hauru é extremamente sedutor, mas de caráter duvidoso. Confundindo a relação entre eles, uma feiticeira lança um terrível encanto sobre Sophie, transformando-a numa velha de 90 anos. Aflita com sua situação, Sophie foge e se torna errante em terras desertas. Acaba por se deparar com O Castelo Animado de Hauru e, escondendo sua verdadeira identidade, consegue ser contratada para fazer serviços domésticos. A “velha senhora”, misteriosa e dinâmica, logo dará nova vida à antiga habitação, na qual vivem apenas um jovem aprendiz, Marko, e a pessoa responsável pelo Castelo, Calcifer, o demônio do fogo. Cheia de energia, Sophie faz milagres. Que fabuloso destino a espera? E se sua história com Hauru estiver apenas começando?

Achei que não ia chorar e terminei com lágrimas escorrendo pelo meu rosto. A história é envolvente, os personagens são muito bons, com cada um tendo sua particularidade e, nossa, como as paisagens são lindas! Além da trilha musical dar um ótimo tom à história. Espero em breve assistir outros filmes produzidos pelo Studio Ghibli. Netflix, vê se põe alguns no seu catálogo por favoooor!!! E devo dizer que foi muito difícil escolher que frame de O Castelo Animado colocar para ilustrar o começo do post. Por fim decidi um que era livre de spoilers 🙂

Esses foram todos os filmes que assisti no mês de Agosto! Assistiu algum desses? E alguma sugestão de filme para ver esse mês? Ponto bônus se for filme  nacional! Estou tendo aula nesse semestre da faculdade de “História do Cinema Brasileiro” e, sendo sincera, não sou muito fã e gostaria muito de recomendações para mudar isso!

Até logo o/

Instagram ♥ Filmow ♥ MyAnimeList

Resultado de imagem para gif for every boy i loved
Olha esse xuxuzinho e olha essa paleta de cores!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s