Primeiras Impressões | Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu

Dakaretai-Otoko-1-i-ni-Odosarete-Imasu-anime-estreno-01

Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu, ou em inglês DAKAICHI -I’m being harassed by the sexiest man of the year-, lançou hoje e… wow. Gosto assim, sem enrolação, mas com consentimento em tudo, se é que você me entendem hehe

☆Sinopse☆

Takato Saijyo é um ator veterano que ganhou por cinco anos seguidos o prêmio de “Solteirão Mais Desejado”. Junta Azumaya é um ator revelação que o destronou na última premiação. Estes dois partidões se envolvem num escândalo proibido, que fica ainda mais perigoso no mundo traiçoeiro da indústria de entretenimento. Uma adaptação para anime de TV da série “Dakaretai Otoko No.1 ni Odosareteimasu” de Hashigo Sakurabi, uma série BL super-popular que estreou em julho de 2013 e já vendeu mais de dois milhões de cópias. O maior escândalo de 2018, você confere aqui!

Se você olhou a categoria deste post, deve ter notado que se trata de um BL, ou seja, vai retratar o relacionamento de dois homens. E nesse anime não tem enrolação não, Azumaya quer Takato e deixa bem claro isso. A principio me senti incomodada porque beirou ao abuso, mas depois se abrandou e tudo que rolou foi totalmente consentido. E quando digo por tudo, quero dizer que eles se pegam. E vão pra cama. Não tem nada explícito, mas tudo foi bem mostrado, eles se beijando, eles sentindo prazer. Fiquei bem impressionada inclusive por estar disponível no Crunchyroll, não sabia que eles colocavam esse tipo de obra no catálogo. Gostei, quero mais!

Quanto a história, não posso dizer muita coisa. Foi bem introdutória, inclusive com seus personagens, características deles, tudo, mas gostei do protagonista e seu par romântico. Takato é completamente convencido, mas acabou se “desarmando” perto de Azumaya, enquanto Azumaya, que parecia ser um personagem apaixonado, mas inocente, é um pervertido. Gostei desse contraste de personalidade entre os dois e também do que mostram para o público e do que eles verdadeiramente são.

Talvez minha opinião até que positiva quanto a esse anime se deve pelo fato deles terem se beijado e ido para a cama? Talvez. Provavelmente. Não tenha dúvidas. Mas foi uma surpresa agradável considerando que não sabia que lançaria um BL nessa temporada (é, estou bem desatualizada) e que assisti sem esperar por nada.

Antes de finalizar, quero deixar um aviso BEM GRANDE para NÃO LER O MANGÁ. Ok? Ok. Porque uma palavra muito importante em qualquer obra, seja literária ou audiovisual, é consentimento. Enquanto no anime teve o consentimento quando eles foram para os “finalmentes”, no mangá teve estupro. Aham. Vi muita gente comemorando o fato de isso ter sido mudado no anime e agradeço profundamente também. Estupro não é ok. Pode parecer óbvio, mas é bom deixar claro e não quero ninguém aqui procurando a obra original sem ter esse aviso e ficando mal, sei como têm muitos que são sensíveis a esse tema!

Por hoje é isso. Esse foi um post mais rapidinho porque queria escrever tudo o que senti e pensei enquanto estava empolgada para falar sobre. Não deixe de me dar sua opinião caso assista!

Até logo o/

Instagram ♥ Filmow ♥ MyAnimeList

Resultado de imagem para bloody nose anime

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s